Filmes do cinema nacional, destaques dos lançamentos deste final de semana
O cinema nacional acaba de receber uma seleção diversificada de lançamentos, com destaque especial para o talento brasileiro.
Nesta semana, chegam às telonas quatro produções aguardadas:
Vermelho Monet, dirigido por Halder Gomes; Bandida – A Número 1, de João Wainer; Foram os Sussurros que Me Mataram, com protagonismo de Mel Lisboa. E para os apreciadores de documentários, Diálogos com Ruth de Souza, dirigido por Juliana Vicente, uma oportunidade única de conhecer mais sobre a vida e obra dessa importante figura da cultura brasileira.
Com uma variedade de gêneros e temas, os lançamentos desta semana vão agradar a todos os gostos. Em seguida, saiba mais sobre os filmes abaixo:
Foram os Sussurros que me Mataram
Em os Sussurros que me Mataram, Ingrid Savoy (interpretada por Mel Lisboa), uma celebridade prestes a participar de um reality show, é obrigada a se confinar em um hotel. Sem contato com o mundo exterior, ela enfrenta solidão e constantemente ameaçada por visões premonitórias, ataques de paparazzi e distúrbios da cidade, enquanto aguarda ansiosamente sua participação no programa.
Diálogos com Ruth de Souza
Um documentário que narra a pioneira trajetória das atrizes negras, inaugurada por Ruth de Souza. Essa história representa um marco significativo nas conquistas das mulheres negras ao longo de quase um século.
Com 95 anos e mais de 70 anos de carreira, Ruth, em meio a reflexões e memórias, estabelece um diálogo intergeracional com a diretora, revelando as nuances e desafios enfrentados por artistas negras ao longo do tempo.
Bandida – A Número Um
Filme nacional de ação dirigido por João Wainer. Ambientado no Rio de Janeiro dos anos 80, conta a história de Rebeca, vendida pela avó aos nove anos para o líder da comunidade da Rocinha. Com o passar dos anos, em meio à disputa de território entre bicheiros e traficantes, Rebeca se torna viúva do chefe do tráfico e desafiada a assumir o controle da Rocinha. Assim, tem início uma emocionante jornada marcada por crime, violência, drogas e amor.
Vermelho Monet
Sob a direção de Halder Gomes, Vermelho Monet acompanha Johannes Van Almeida. Um pintor especializado em retratar corpos femininos, recém-saído da prisão e buscando recomeçar sua vida após enfrentar dificuldades no mercado.
Enquanto tenta se reerguer, ele se depara com Florence Lizz. Uma atriz estrangeira em crise profissional, cuja presença se torna uma fonte intensa de inspiração para ele. Além disso, Antoinett Léfèvre, uma negociante de arte capaz de reconhecer obras de grande valor, também se interessa pela atriz.