Colheita de milho 2ª safra alcança 99,7% da área no Brasil
O progresso representa um crescimento de 0,6 ponto porcentual em relação à semana anterior e está 6,6 pontos à frente do mesmo período da safra 2022/23.
O progresso representa um crescimento de 0,6 ponto porcentual em relação à semana anterior e está 6,6 pontos à frente do mesmo período da safra 2022/23.
Os abates tiveram alta de 17,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já em relação aos três primeiros meses de 2024, houve um crescimento de 6,7%.
No acumulado do ano até setembro, a Anec apontou exportações de 89,6 milhões de toneladas da commodity agrícola, já considerando uma projeção de 5,6 milhões de toneladas para este mês.
Uma massa de ar quente e seco vai se estabelecer sobre o país no decorrer da primeira semana do mês e um novo padrão de onda de calor ocorre já a partir desta segunda-feira (2).
A alta nos valores da celulose, registrada com incrementos de até US$ 30, está obrigando as indústrias a encontrarem soluções sustentáveis para manter a sustentabilidade no mercado.
A estimativa de produção brasileira de cana-de-açúcar de acordo com a Conab, a safra 2024/2025 está em 689,8 milhões de toneladas. A segunda maior colhido na série histórica acompanhada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A estimativa representa uma queda de 6,6% (ou 21,2 milhões de toneladas), na comparação com a safra anterior (2022-2023). Apesar da redução, o resultado, se confirmado, corresponderá à segunda maior safra já colhida no país.
Alessandra Matte explica os benefícios e consequências desse tipo alternativo de manejo animal da pecuária regenerativa.
A China liderou a importação em julho, com 61 mil toneladas 20,1% superior ao registrado no igual mês do ano passado.
Uma equipe de engenheiros da Texas A&M University, nos Estados Unidos, e da Mohamed Bin Zayed University of Artificial Intelligence, de Abu Dhabi, configuraram um robô para utilização na agricultura.