Leia mais sobre o artigo Tarcísio e Derrite criam pacote que promete asfixiar PCC e CV
Tarcísio de Freitas e Guilherme Derrite querem aprovar no Congresso Nacional, a chamada “reforma do Sistema de Justiça Criminal”

Tarcísio e Derrite criam pacote que promete asfixiar PCC e CV

O governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, trabalham em um pacote de medidas que, se aprovado no Congresso Nacional, pretende “asfixiar” facções como Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).

Leia mais sobre o artigo Tarcísio e Caiado chegam a Israel e se reúnem com Netanyahu
De acordo com a gestão de Tarcísio de Freitas, a viagem acontece a convite do governo de Netanyahy para estreitar as relações com Israel

Tarcísio e Caiado chegam a Israel e se reúnem com Netanyahu

Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União), deram início no domingo (17) à agenda oficial de cinco dias em Israel e conversará com com Netanyahu.

Leia mais sobre o artigo Governo publica metas de ações ambientais em vários ministérios
Agenda Transversal Ambiental reúne metas de ações ambientais, entregas e medidas institucionais da área ambiental do Plano Plurianual (PPA)

Governo publica metas de ações ambientais em vários ministérios

O PPA é o principal instrumento de planejamento de médio prazo do governo federal. Previsto na Constituição Federal, ele serve como referência para a alocação de recursos e elaboração das leis orçamentárias anuais.

Leia mais sobre o artigo Ricardo Lewandowski será o novo ministro da Justiça
Lewandowski presidiu o julgamento do impeachment de Dilma e está no tribunal permanente do Mercosul

Ricardo Lewandowski será o novo ministro da Justiça

Ricardo Lewandowski vai suceder no cargo Flávio Dino, nomeado por Lula e aprovado pelo Senado como novo ministro do STF. Portanto, o ex-ministro do STF, deve tomar posse no cargo em fevereiro.

Leia mais sobre o artigo Senado aprova calendário para acelerar PEC que limita decisões do STF
O Senado aprovou nesta terça-feira (21), calendário especial para votação da PEC 8/2021, que limita decisões monocráticas

Senado aprova calendário para acelerar PEC que limita decisões do STF

O Senado aprovou nesta terça-feira (21), o calendário especial para votação da PEC 8/2021, que limita decisões monocráticas, ou seja, individuais e pedidos de vista no Supremo Tribunal Federal (STF). Com a aprovação do novo calendário, a proposta foi votada em dois turnos nesta quarta-feira (22).

Leia mais sobre o artigo Reforma do IR será feita em 2024 e taxar fortunas não está no radar
Secretário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda também afirmou que governo acha possível IVA abaixo de 27%,  na Reforma do IR

Reforma do IR será feita em 2024 e taxar fortunas não está no radar

O secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, afirmou nesta sexta-feira (3) que deverá enviar a reforma do IR ao Congresso no início de 2024.

Leia mais sobre o artigo Adriane Lopes representa Prefeitas do Brasil em debate sobre Reforma Tributária
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, representou na manhã desta quinta-feira (28) todas as chefes de Executivos Municipais em Brasília

Adriane Lopes representa Prefeitas do Brasil em debate sobre Reforma Tributária

A prefeita Adriane Lopes falou como integrante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e defendeu as cinco emendas apresentadas pela entidade a Casa de Leis. A PEC já passou pela Câmara dos Deputados, com 375 votos favoráveis e deve ser votada no Senado em outubro.

Leia mais sobre o artigo Centrais sindicais se reúnem para fechar minuta sobre imposto
Centrais sindicais e confederações do setor produtivo se reúnem nesta segunda-feira (18) em São Paulo, para discutir o projeto de lei (PL)

Centrais sindicais se reúnem para fechar minuta sobre imposto

Centrais sindicais e confederações do setor produtivo se reúnem nesta segunda-feira (18) em São Paulo, para discutir o projeto de lei (PL) sobre o que as entidades chamam de política de valorização da negociação coletiva e atualização do sistema sindical.

Leia mais sobre o artigo Testes de segurança de urnas eletrônicas começam em novembro
TSE recebeu um número recorde de inscrições de interessados em participar do processo de avaliação da segurança das urnas eletrônicas

Testes de segurança de urnas eletrônicas começam em novembro

O TSE recebeu um número recorde de inscrições de interessados em participar do processo de avaliação da segurança das urnas eletrônicas.

Leia mais sobre o artigo Minirreforma eleitoral será apresentada na próxima segunda-feira
O parecer da minirreforma eleitoral discutido na Câmara dos Deputados será apresentado na próxima segunda-feira (11).

Minirreforma eleitoral será apresentada na próxima segunda-feira

A previsão era apresentar o texto nesta quarta-feira (6). Mas o Grupo de Trabalho (GT) criado para analisar e votar a minirreforma encerrou a reunião sem um texto definitivo.