Leia mais sobre o artigo ALMT aprova nova lei do Fethab em redação final
Foram duas sessões ordinárias na ALMT, para aprovação do projeto em segunda votação e redação final do Fethab.

ALMT aprova nova lei do Fethab em redação final

Em duas sessões ordinárias na ALMT, os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram (17), em segunda votação e redação final, respectivamente, o Projeto de Lei 138/2024, que altera e acrescenta dispositivos à Lei 7.263, de 27 de março de 2000, a Lei do Fethab.

Leia mais sobre o artigo CCJR analisa mais de 30 projetos em reunião ordinária na ALMT
CCJR analisa mais de 30 projetos em reunião ordinária na ALMT

CCJR analisa mais de 30 projetos em reunião ordinária na ALMT

Entre as 27 matérias que receberam parecer favorável está o Projeto de Lei (PL) nº 1823/2023. O objetivo é de criar no estado uma Política de Conscientização e Prevenção do Traumatismo Cranioencefálico.

Leia mais sobre o artigo Audiência pública com ministra das Mulheres debate violência de gênero
O desafio que envolve erradicação da violência de gênero foi tema da audiência pública "Brasil Sem Misoginia" realizada na ALMT

Audiência pública com ministra das Mulheres debate violência de gênero

O Brasil continua sendo um dos países que mais pratica violência contra as mulheres. Embora tenha sucessivas legislações que visam corrigir a conhecida disparidade de direitos, oportunidades e proteção àquelas que são a maior parte de sua população.

Leia mais sobre o artigo ALMT vai avaliar serviços prestados por concessionária de energia elétrica em MT
A ALMT vai discutir e propor medidas referentes à concessão de serviço público de energia elétrica no Estado

ALMT vai avaliar serviços prestados por concessionária de energia elétrica em MT

A CST criada por solicitação do deputado Faissal (Cidadania), passa a responder pela sua presidência terá o prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos de concessão de serviço público de energia elétrica no Estado.

Leia mais sobre o artigo ALMT debate impactos da Zona de Processamento e Exportação (ZPE)
O deputado estadual em exercício da ALMT, Francis Maris, asseverou que é necessário planejar a cidade de Cáceres para os impactos do futuro

ALMT debate impactos da Zona de Processamento e Exportação (ZPE)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), discutiu em audiência pública, os impactos socioeconômicos da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres na Câmara Municipal da cidade, a cerca de 210 km de Cuiabá.

Leia mais sobre o artigo Aprovados da PM pedem apoio da ALMT para nomeação
Os candidatos no concurso da Polícia Militar recebidos na tarde desta quinta-feira (11) pelo presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União).

Aprovados da PM pedem apoio da ALMT para nomeação

Candidatos aprovados no concurso para soldado da PM de Mato Grosso (PMMT), se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Leia mais sobre o artigo ALMT debate agricultura familiar com representantes da Empaer e SEAF
Na reunião discutiram dois assuntos na ALMT, com o debate agricultura familiar: o Eixo Ambiental e Eixo Social no Estado

ALMT debate agricultura familiar com representantes da Empaer e SEAF

A ALMT se reuniu pela sexta vez, para discutir o desenvolvimento das diferentes regiões do estado, desde a sua instalação, para debater a elaboração de ações para reconhecer e valorizar a vocação econômica de cada região do estado.

Leia mais sobre o artigo Júlio Campos é reeleito e comandará CCJR em 2024
Durante reunião de instalação, nesta terça-feira (09), deputados aprovaram a chapa única liderada por Júlio Campos e Diego Guimarães

Júlio Campos é reeleito e comandará CCJR em 2024

O deputado estadual Júlio Campos foi reconduzido ao cargo de presidente da Comissão de CCJR e terá como vice-presidente o deputado Diego Guimarães Republicanos.