Para renovar a superfície da pele e conquistar o glow perfeito, há tratamentos em consultório que não exigem tempo algum de recuperação
Todos sabemos que nos períodos frios, praticamente qualquer dos tratamentos que descame a pele, “agressivo”, produz um efeito potente que pode ser feito de olhos fechados, mas no verão a coisa muda. Portanto, é fundamental consultar um médio para a realização dos tratamentos faciais.
Em seguida, médicos experientes contam como driblar o calor e continuar produzindo resultados de rejuvenescimento facial
Confie nos injetáveis
Os procedimentos injetáveis, segundo Ana Maria Pellegrini, indicados no verão por uma série de razões, tem mecanismos de ações diferentes, que vão desde a paralização da musculatura (toxina botulínica) para tratar rugas, até o estímulo de colágeno (bioestimuladores) e hidratação (skinbooster).
Já Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia, ressalta os bioestimuladores de colágeno, por exemplo, como grandes aliados.
É possível entregar bons resultados de rejuvenescimento facial no verão? Sim, principalmente com boas indicações, conforme explicou Merlo. Uma delas é a toxina botulínica na região do pescoço, que ajuda até na sustentação da face.
De acordo com a médica, a contração repetida do platisma, o músculo da região do pescoço, ocasiona a perda do contorno facial. A toxina botulínica não tem contraindicação alguma para ser realizada no verão.
Troque os ácidos Hydrafacial
Saudade dos ácidos para renovar a superfície da pele e exibir aquela cútis iluminada? Há uma alternativa a esses ingredientes que são fotossensíveis. Segundo a dermatologista Mônica Aribi, uma boa estratégia é apostar na hidrodermoabrasão do Hydrafacial.
O procedimento não exige tempo algum de recuperação e a única indicação, que é universal, é o uso do protetor solar.
Ultrassom microfocado
Uma das novidades é o equipamento Atria: “É um tratamento coringa indicado para vários processos do envelhecimento. Assim, promove dois diferentes estímulos para criação de novo colágeno, por conta da aplicação com a ponteira de scanner e a de caneta”, esclarece a médica.
O laser moderno é um aliado
“Muitos pacientes acreditam que precisam da toxina botulínica, mas a indicação pode ser outra, como um bioestimulador de colágeno. O ideal é sempre consultar um médico”, finaliza Cláudia Merlo.