No momento, você está visualizando 62 candidatos para conselheiro tutelar entregaram os documentos
Comissão especial responsável por esse processo de Conselheiros Tutelares de Várzea Grande, está trabalhando na conferência

62 candidatos para conselheiro tutelar entregaram os documentos

Comissão especial responsável por esse processo de conselheiro Tutelar de Várzea Grande está trabalhando na conferência

Dos 99 aprovados no processo seletivo para escolha dos novos membros, dos três Conselheiros Tutelares de Várzea Grande, somente 62 cumpriram a segunda etapa. Com a entrega da documentação exigida para o cargo de conselheiro tutelar no edital, poderá realizar a inscrição no processo eleitoral.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Diane Maria de Almeida Mendes informa que na próxima segunda-feira (17), publicarão a lista dos deferidos e indeferidos. “Estaremos fazendo a conferência da documentação de todos os que cumpriram essa segunda etapa, para verificar a autenticidade dos itens inscritos além das certidões exigidas”.

A presidente disse ainda que o depois da divulgação dos deferidos e indeferidos a comissão especial vai aguardar o prazo de recursos. Só depois estará fazendo a homologação dos nomes dos candidatos aptos para a campanha eleitoral. “Todas as etapas estão sendo cumpridas de acordo com o que rege o edital. O nosso trabalho minucioso tem tudo para que a eleição dos novos membros dos Conselhos Tutelares ocorra da melhor forma possível”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira destaca que o município de Várzea Grande realiza um trabalho atuante na Rede de Proteção. Principalmente, na garantia de direitos de crianças e adolescentes.

“O Conselho Tutelar desempenha um importante papel na condução de ações preventivas e protetivas. Além de ser um órgão colegiado encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Por isso estamos acompanhando de perto todo esse processo na escolha dos novos conselheiro”.

A gestora disse ainda que exercer a função de Conselheiro Tutelar é nobre. Porque são eles que trabalham para garantir o que há de mais grandioso no convívio de uma sociedade justa, os direitos de crianças e adolescentes.