Abertura Nacional da Colheita do Milho realizado pelo Canal Rural, Abramilho e Aprosoja-MT, acontecerá no município de Cláudia (MT)
O município de Cláudia, em Mato Grosso, na próxima quarta-feira (12) será palco da Abertura Nacional da Colheita do Milho Segunda Safra. Em um ano com previsão de safra recorde, o evento reunirá um time de especialistas para debater as perspectivas políticas para o agro e o cenário para o milho no curto prazo.
Conforme projeções da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), divulgada em junho para o milho no Brasil, a perspectiva de um novo recorde com produção está estimada em 125,7 milhões de toneladas, somando-se as três safras do cereal ao longo do ciclo. Somente em Mato Grosso, como apontado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) na semana passada, 50,15 milhões de toneladas estão previstas.
A abertura acontece na Fazenda Jaqueline, do produtor mato-grossense Zilto Donadello. O evento integra a programação do Projeto Mais Milho, realizado pelo Canal Rural em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).
O evento terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural no Facebook e YouTube, a partir das 9h (horário de Mato Grosso).
Sétima temporada do Mais Milho
A sétima temporada do Mais Milho teve início no dia 15 de fevereiro em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Na ocasião ocorreu o painel “Produção e desenvolvimento da cultura do milho em Mato Grosso do Sul”. Assim, contou com a presença do setor produtivo e especialistas da indústria e área econômica.
De lá para cá diversos trataram de assuntos em reportagens e programas especiais realizados pelo Canal Rural Mato Grosso e em fóruns técnicos. Entre os assuntos abordados, até o momento, pontos como logística, políticas públicas para o milho, assim como cigarrinha do milho, ganho de produtividade, entre outros.
O Mais Milho, tem como principal característica levar informação constante aos produtores, técnicos, agrônomos e todos os envolvidos com a cultura. Foco no olhar de quem enfrenta obstáculos e encontra estratégias para superá-los e ajuda a fazer da agricultura brasileira referência no planeta.
O projeto é também uma iniciativa em busca de soluções para os desafios dentro e fora das fazendas. Desse modo, traz visibilidade aos que pensam as entidades que representam o setor, a pesquisa, tradings e grandes consumidores do grão brasileiro.
A cada safra, a cada temporada, mostram as perspectivas de como o milho pode avançar em tecnologia, produtividade, logística, mercado, agregação de valor e geração de novas oportunidades, como, por exemplo, o uso do grão como matéria-prima para a produção de energia renovável.