No momento, você está visualizando Abilio defende bom relacionamento com ALMT e busca recursos para Saúde
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que quer manter um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) - Foto: Rennan Oliveira/PMC

Abilio defende bom relacionamento com ALMT e busca recursos para Saúde

Tenho certeza que o Max vai ajudar Cuiabá junto com os demais deputados

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), afirmou que quer manter um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa (ALMT) para conseguir recursos para a Capital. “Tenho certeza que o Max vai ajudar Cuiabá junto com os demais deputados, assim como o anterior estava ajudando”

A declaração ocorreu durante a cerimônia que empossou os deputados estaduais que irão compor a nova Mesa Diretora. Max Russi (PSB) assumiu a presidência da Assembleia no lugar de Eduardo Botelho (União).

“Acredito que é importante o município de Cuiabá ter um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa. Tenho certeza que o Max vai ajudar Cuiabá junto com os demais deputados, assim como o [presidente] anterior estava ajudando também”, afirmou à imprensa.

No início do mês, o prefeito decretou situação de calamidade financeira na Capital devido ao acúmulo de dívidas da gestão do ex-prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

A medida adotada pelo gestor, permite realizar cortes radicais em despesas e buscar recursos externos para pagamento de salários e manter os serviços essenciais, como saúde, educação e  infraestrutura urbana.

À época, Abilio classificou a situação financeira de Cuiabá como “muito grave” e disse que vai “colocar a casa em ordem”.

Questionado sobre qual Pasta que priorizará neste diálogo com a Assembleia, o prefeito afirmou que vai procurar destinação de emendas à Secretaria Municipal de Saúde.

“A prioridade, nesse momento, são os recursos para a Saúde. A gente está precisando muito, o município de Cuiabá precisa comprar medicamentos, contratar serviços para zerar filas do SUS. Então, tem muita coisa para fazer e os recursos da Assembleia do Legislativa podem ser importante para a Saúde”, disse.