O prefeito Abílio alega que o prédio antigo do pronto-socorro não tem mais condições estruturais, além de problemas higiênicos
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou planos para desativar o antigo Pronto-Socorro Municipal e expandir o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
De acordo com o chefe do Executivo, o prédio do antigo apresenta sérios problemas estruturais e higiênicos, tornando inviável sua manutenção.
“Não tem condições estruturais, além dos problemas higiênicos”, afirmou Abílio.
A proposta inclui a verticalização do HMC, visando aumentar a capacidade de atendimento e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
“O HMC tem muito espaço. Queremos fazer a ampliação do HMC e dá para verticalizar”, destacou o prefeito.
Para Abilio, a ampliação do HMC é uma alternativa mais eficaz para atender às demandas de saúde da capital.
A estrutura recebeu diversas críticas devido às condições precárias.
O antigo pronto-socorro tem enfrentado diversos desafios nos últimos anos. Em abril de 2025, a ala administrativa foi afetada por um alagamento causado por fortes chuvas, embora os pacientes não tenham prejudicados na ocasião. Além disso, a estrutura recebeu diversas críticas devido às condições precárias.
Para garantir o projeto, Abilio vai buscar parcerias. “Temos quase 4 anos para trabalhar. Vamos fazer a articulação necessária”, finalizou.