No momento, você está visualizando Prefeito Abilio Brunini prepara ampla reforma administrativa em Cuiabá
O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), planeja promover uma reforma administrativa para ajustar à máquina ao seu projeto - Foto: Mário Agra/CâmaraDeputados

Prefeito Abilio Brunini prepara ampla reforma administrativa em Cuiabá

O liberal vai fundir pastas, separar outras e também criar novas

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL),  planeja promover uma reforma administrativa para justar à máquina ao seu projeto.

Ele ressalta que a formatação está na fase embrionária, mas revela algumas definições. “Algumas secretarias a gente vai fundir, outras a gente vai dividir. Vai mudar o número de cargos para um número menor. A gente pretende criar algumas atividades e elas podem mudar de pasta, como por exemplo: A Defesa Civil hoje está na Ordem Pública, a gente pretende passar para o Gabinete de Governo para estar direto ligado ao prefeito”, destaca.

Abilio deve propor no projeto a fusão de Planejamento e Fazenda, que ficará sob Marcelo Bussiki, como já existia antes. Enquanto que desmembrará o Esportes e Cultura. Sobre a secretaria da Causa Animal, adianta que ainda está em análise se será uma secretaria ou se vai ficar como uma pasta adjunta. “Vamos criar uma restruturação conceitual dentro de algumas áreas, Inclusão e Acessibilidade a gente vai dar um protagonismo para ela”, destaca.

Os ajustes devem acontecer entre fevereiro e março. Por isso, Abilio explica que as pessoas já indicadas vão tomar posse com ele nas funções competentes. “Nem todos os secretários a gente apresentou, então, tem pasta existente que a gente vai fazer uma compatibilidade de função com os que a gente apresentou”, explica.

Já definiu 17 nomes para integrar a sua equipe.

Abilio já definiu 17 nomes para integrar a sua equipe. Na lista estão: Ananias Filho (Governo);  Regivânia Alves (Semob), Vicente Falcão (Agricultura), Alessandro Borges (Defesa Civil), Fernando Medeiros (Turismo), Fellipe Corrêa (Tecnologia e Informação), Francyanne Siqueira (Segurança Pública), Juliana Palhares (Fiscalização e Ordem Pública), Marcelo Bussiki (Orçamento Público, Fazenda e Planejamento).

Além disso, Hadassah Suzannah (Mulher), Vânia Rosa (Assistência Social), Johnny Everson (Cultura), Ana Karla Costa (Comunicação), José Portocarrero (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável), Lúcia Helena Sampaio (Saúde), Jefferson Neves (Esportes), e Andrico Xavier (Inclusão e Acessibilidade).