No momento, você está visualizando Abilio reforça ações integradas com Estado no 1º Fórum de Prefeitos pela Educação

Abilio reforça ações integradas com Estado no 1º Fórum de Prefeitos pela Educação

Abilio Brunini também destacou a importância do evento e da parceria renovada

Abilio Brunini participou do 1º Fórum de Prefeitos pela Educação, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Associação Mato-Grossense dos Municípios

O evento 1º Fórum de Prefeitos pela Educação marca o fim de quase uma década de afastamento entre o governo estadual e a prefeitura da capital.

Com a adesão de Cuiabá aos programas estaduais, o município se junta aos 142 demais do estado em um regime de colaboração para avançar na qualidade da educação. Para o secretário estadual de Educação, Alan Porto, a decisão representa um passo fundamental para melhorar o ensino na capital. “Os alunos de Cuiabá representam cerca de 25% das matrículas estaduais e, até então, a capital não fazia parte desse grande programa. Agora, estamos todos unidos para garantir que nossas crianças alfabetizadas na idade certa e tenham acesso a uma educação de qualidade”, afirmou.

Compromisso da nova gestão com a educação pública

Abilio Brunini também destacou a importância do evento e da parceria renovada. “Esse fórum onde saem políticas consolidadas para serem aplicadas no município em parceria com o governo do Estado. Sou grato pela oportunidade e vamos participar ativamente a partir de agora”, disse o prefeito.

Enquanto a secretária municipal de Educação, Solange Dias, ressaltou os benefícios da integração. “Os prefeitos tiveram a oportunidade de conhecer todos os programas e alinhar estratégias para garantir a alfabetização das crianças no tempo certo. Nosso objetivo é garantir uma educação de qualidade para todos, da infância à idade adulta”, pontuou. O secretário-adjunto de Educação, Amauri Monge, também participou do evento e recebeu vários elogios dos gestores por seu trabalho na Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Com essa reaproximação, Cuiabá sai de um longo período de isolamento educacional e passa a integrar políticas estaduais voltadas para a alfabetização. Assim como  a melhoria dos índices educacionais, reforçando o compromisso da nova gestão com a educação pública.