A ação da Acrimat possibilitará que a associação colete dados sobre a situação da cadeia produtiva da carne em Mato Grosso
O Acrimat em Ação, maior evento itinerante da pecuária, realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), inicia a 13ª edição no início de fevereiro
Sendo assim, a finalidade busca estratégias para fortalecer a atividade pecuária no Estado com o maior rebanho do Brasil.
“O Acrimat em Ação é uma referência para centenas de produtores, que veem neste programa uma oportunidade de obter maior conhecimento técnico. Assim como discutir problemas e soluções sobre a cadeia da carne, de modo a estimular o desenvolvimento da pecuária em Mato Grosso”, afirma o Presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro Jr.
Esse ano, portanto, traz o palestrante Wagner Pires, Engenheiro Agrônomo, formado pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves em 1984. Possui pós-graduação em Pastagem pela ESALQ – USP em 2003. É diretor e consultor da Wagner Pires Consultoria & Treinamentos.
O tema escolhido foi “Manejo correto de pastagem: Receita para uma pecuária de sucesso”
A primeira cidade a receber o Acrimat em Ação, será Cáceres, município com o maior rebanho do Estado
Ao todo serão 30 municípios, divididos em quatro rotas. Neste primeiro trecho, serão seis cidades, entre os dias 03 e 08 de fevereiro. A primeira cidade a receber o Acrimat em Ação, será Cáceres, município com o maior rebanho do Estado. Em seguida será Poconé, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Pontes e Lacerda e Porto Estrela.
O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Grupo Canopus e FS Fueling Sustainability.