A história de “Adolescência” é dividida em 4 episódios, que foram gravados todos em plano sequência
Netflix lançou a nova minissérie Adolescência que já está sendo bastante comentada, alcançando o primeiro lugar entre as produções mais assistidas da plataforma.
Sua trama é um drama criminal que aborda um assassinato, supostamente, cometido por um adolescente de 13 anos chamado Jamie Miller. Enquanto a investigação acontece, um conflito de percepções pode ser sentido uma vez que a história questiona até que ponto os pais do garoto sabem sobre o que acontece na vida do filho.
Adolescência: confira mais detalhes
A minissérie tem como país de origem o Reino Unido e conta com apenas uma temporada. Ela tem 4 episódios que já estão disponíveis e possuem duração de 51 a 65 minutos. Por isso, uma produção que pode ser assistida de uma vez só em um único dia, principalmente por seu enredo instigante que prende a atenção do telespectador.
O roteiro assinado por Jack Thorne (“Enola Holmes 2”) e Stephen Graham (“O Chef”), que também interpreta o pai de Jamie. A direção fica por conta de Philip Barantini, que também foi responsável pela direção de “O Chef”.
Os episódios gravados em um take, traz um grande plano-sequência sem cortes, o que traz uma forma diferente de contar a história. Segundo os diretores, este é um “plano-sequência verdadeiro” e não tem cenas montadas para que pareça essa técnica.
Sinopse
A minissérie começa com a polícia invadindo a casa da família Miller em busca de seu filho Jamie (Owen Cooper), sob acusação de que o jovem teria esfaqueado uma colega de classe chamada Katie Leonard. A investigação acontece pelos detetives Luke Bascombe e Misha Frank. Assim, a produção traz o ponto de vista de vários personagens, tanto da família, quanto dos policiais. Ao longo dos episódios, novas informações ocorrem por eles e pelo público.
A história aborda questões como: Jamie realmente culpado? O que motivou o crime? Enquanto acontece a investigação, Jamie começa a se abrir com uma psicóloga designada para cuidar de seu caso, a Dra. Briony Ariston, que ajuda a revelar a verdade.
Elenco
A minissérie apresenta alguns personagens principais com papel de conduzir a narrativa. Na família, vemos os atores Owen Cooper, que interpreta Jamie Miller; Stephen Graham, como o pai, Eddie Miller; Christine Tremarco, como a mãe, Amanda Miller; e a estreante Amelie Pease como a irmã, Lisa Miller.
Repercussão e crítica
Adolescência está com uma ótima recepção pela crítica e pelo público. A produção está com 100% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes, com o selo “Fresco” da plataforma, e tem aprovação de 95% dos usuários.
É uma historia baseada na vida real a minissérie “Adolescência”, da Netflix
Essa é uma dúvida em comum entre o público que assistiu à série. Mesmo que não tenha diretamente inspirada em um caso específico, “Adolescência” teve sua criação baseada em diversas histórias reais de crimes que envolveram jovens na Europa. Os criadores Stephen Graham e Jack Thorne, abordaram a crescente influência de figuras controversas na internet, e como isso afeta os comportamentos.
Graham explicou que se inspirou em diversas notícias que ele acompanhou a respeito de jovens que mataram alguém com uma faca, e afirmou que ver os noticiários foi uma experiência chocante. Em entrevista recente, o cocriador comentou: “O que está acontecendo? O que está acontecendo na sociedade que um garoto esfaqueia uma garota até a morte?”.
De acordo com ele, juntamente com o diretor Philip Barantini, houve uma fascinação sobre o fenômeno da “fúria masculina” durante a produção da série. Por isso, os dois começaram a pensar em si mesmos como homens, pais, parceiros e amigos. Se questionaram sobre quem eram como pessoas e homens. Graham ainda afirmou que “esta é uma jornada que eu nunca trilhei como escritor antes. Por isso, me assustou e me entusiasmou porque me fez sentir que tínhamos algo a dizer”