A internacionalização do Aeroporto implica na instalação de órgãos responsáveis pelos controles alfandegário, controle de migração e sanitário
Na próxima quarta-feira (31), está prevista a inauguração das obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon de Cuiabá e a autorização para operação de voos internacionais. A informação é do senador licenciado Wellington Fagundes (PL), presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura. Dessa forma, ele acompanha os investimentos feitos pela concessionária Centro-Oeste Airports em Cuiabá e nos aeroportos de Mato Grosso.
O parlamentar ressaltou que a internacionalização do aeroporto é um grande sonho. E, portanto, irá transformar Cuiabá em um hub de distribuição de voos para várias regiões do mundo.
Mato Grosso é um estado em desenvolvimento e o acesso aos demais mercados
Hoje, a operacionalização de voos internacionais está concentrada em poucos aeroportos brasileiros, o que dificulta o acesso de turistas que querem vir a Mato Grosso e daqueles que querem sair do estado para outras regiões do mundo.
“Estamos em uma localização estratégica, no Centro Geodésico da América do Sul. Mato Grosso é um estado em desenvolvimento e o acesso aos demais mercados – tanto por passageiros, quanto de cargas – dará um novo impulso”, ressaltou o senador.
Centro-Oeste Airports
A internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, portanto, implica na instalação de órgãos responsáveis pelos controles alfandegário, controle de migração e sanitário. A estrutura para receber esses órgãos está pronta.
A concessão dos quatro aeroportos de Mato Grosso foi assinada em 2019. A Centro-Oeste Airports vai gerir os aeroportos por 30 anos e os investimentos previstos nesse período chegam a R$ 770 milhões.