No momento, você está visualizando Agricultores familiares recebem espaço para comercialização de produtos em Rondonópolis
Inauguração do espaço em Rondonópolis ocorreu em 27 de dezembro, mas funcionamento para atendimento aos agricultores familiares inicia agora - Foto: Wheverton Barros - Gcom

Agricultores familiares recebem espaço para comercialização de produtos em Rondonópolis

O local conta com 14 boxes e a participação de 16 associações de agricultores familiares de Rondonópolis

O Centro de Comercialização da Agricultura Familiares do Campo à Mesa no bairro Vila Operária abriu oficialmente suas portas ao público na última sexta-feira (17). A inauguração oficial do espaço em Rondonópolis ocorreu em 27 de dezembro, mas o funcionamento para atendimento aos agricultores familiares iniciou recentemente, com horários de segunda a sábado nos períodos matutino, vespertino e noturno.

O local conta com 14 boxes e a participação de 16 associações de agricultores familiares, que passam a oferecer diretamente seus produtos à população.

Segundo o secretário de Agricultura e Pecuária, Álvaro Fachim, o objetivo do centro é permitir que os pequenos produtores tenham maior retorno financeiro e ofertem produtos frescos diretamente à comunidade. “Isso facilita para que eles tenham um retorno financeiro muito maior, trazendo os produtos deles para atender nossa região. Hoje, todos os boxes já estão ocupados, e estamos planejando a instalação de uma câmara fria para armazenar os mantimentos”, explicou Fachim.

Jullya Ribeiro, da Associação Unidos Venceremos, destacou a importância do espaço para os pequenos produtores rurais. “Agora, com um ponto fixo para comercializar e entregar nossos produtos, vai facilitar muito para nós e ajudar bastante financeiramente. Porque não precisamos ficar rodando por vários cantos da cidade. No nosso box temos mel, bolos de cenoura, mini pudins, abacaxi, banana, melão, mamão, jiló, maxixe e outros produtos da associação diretamente para o público”, comentou.

O espaço está localizado na rua Campo Limpo, número 436, no bairro Vila Operária.