Flávia Moretti e seu vice, Tião da Zaeli, visitaram em outubro a Concessionária Águas Cuiabá para conhecer o funcionamento das operações de saneamento
O diretor geral da Águas Cuiabá, Leonardo Menna, afirmou nesta terça-feira (10) que a empresa tem interesse em pleitear a concessão do sistema de água e esgoto de Várzea Grande, que enfrenta dificuldades históricas no setor. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa sobre o balanço dos serviços.
A prefeita eleita Flávia Moretti (PL) e seu vice, Tião da Zaeli (PL), visitaram em outubro a Concessionária Águas Cuiabá para conhecer o funcionamento das operações de saneamento. Assim, avaliaram o modelo de concessão mais adequado para o município, determinados a resolver o problema de saneamento básico e a falta de água.
“Eles conheceram a operação, viram o tamanho e como operamos e a mensagem que Flávia deixou é que vai fazer um projeto semelhante em Várzea Grande. Vamos estar a disposição para participar do pleito, do leilão, assim que convidados. A Iguá quer avançar e fazer outras concessões”, pontua Leonardo.
Desde as eleições, Flávia Moretti vem afirmando que irá privatizar o Departamento de Água e Esgoto (DAE), para resolver a situação caótica enfrentada pelos moradores.
No dia da visita, Leonardo apresentou o funcionamento dos serviços, explicando os protocolos de atendimento e a gestão do fornecimento de água. Tião da Zaeli, vice-prefeito eleito, enfatizou que a cidade não tem estrutura básica de abastecimento, diferentemente de Cuiabá no início de seu processo de concessão.
De acordo com Leonardo, a partir dos dados disponibilizados em edital, a concessionária vai poder estudar a situação da cidade e como viabilizar a operação.