Alex Poatan venceu no UFC 276 por nocaute e foi elogiado por diversos colegas de esporte
A luta entre Alex Poatan e Sean Strickland foi uma das melhores do UFC 276, em Las Vegas, nos Estados Unidos. E o mundo do MMA ficou ‘perplexo’ com o nocaute que o brasileiro encaixou ainda no primeiro round.
Com o triunfo por nocaute, o brasileiro se coloca dentro do top 3 da categoria e agora espera Israel Adesanya para a disputa do cinturão. E foram muitos os comentários nas redes sociais enaltecendo a apresentação do brasileiro, que precisou de pouco mais de 2 minutos para deixar Strickland ‘sem alma’ no octógono.
Pois até mesmo Charles do Bronx, ex-campeão dos leves, se rendeu ao cruzado que o seu compatriota encaixou no rosto do rival. “Poatan tem dinamite nas mãos. Mano…”, escreveu do Bronx, em sua conta oficial no Twitter.
O americano Chris Camozzi, que também é da categoria dos médios, foi outro a se surpreender com o golpe dado por Poatan. “Alex Pereira tem o melhor gancho de chumbo em esportes de combate. Parece fácil, mas é como o toque da morte”, escreveu.
Aljamain Sterling, atual campeão dos galos, foi outro lutador a comentar sobre a vitória do brasileiro. “Esse cara deve ter marretas nos punhos! Foi insano!”, escreveu.
Além disso, em outras lutas do card principal do UFC 276, Alexander Volkanovski venceu Max Holloway por decisão unânime dos juízes. Já Israel Adesanya bateu Jared Cannonier na decisão unânime dos jurados. A vitória deu a Adesanya o cinturão de campeão na categoria peso médio.
Outro brasileiro esteve no octógono. Pedro Munhoz enfrentou Sean O’Malley em uma luta do peso galo. O embate, no entanto, terminou sem decisão final. Um dedo no olho não intencional forçou o final da luta antes que se chegasse a um resultado.