No momento, você está visualizando Alexandre Polmard vende atualmente o bife mais caro do mundo

Alexandre Polmard vende atualmente o bife mais caro do mundo

O bife mais caro do mundo, envelhecido por 15 anos. Você pode encontrar costeletas envelhecidas e alguns outros bifes em algum lugar entre dois ou três meses, se parar em algum açougue simpático em sua vizinhança. Um velho açougueiro da França, porém, riria ao ouvir sobre esses bifes infantis. Talvez ele não fizesse, mas ele com certeza contaria a você sobre sua própria cote de boeuf envelhecida, que antecede antes do ano 2000.

Na França, usando um método idealizado por seu pai e avô, Alexandre Polmard espalhou notícias sobre seus bifes cortados de seu gado Loiro Aquitano a velocidades de quase 121 quilômetros por hora e temperaturas de -42 graus centígrados para fazer a carne “Hibernar”. Aexandre Polmard permite que eles hibernem por até 15 anos.

De acordo com o Chef Fabrice Vulin of Caprice em Hong Kong (um dos poucos restaurantes para os quais Polmard venderá seus premiados bifes vintage), o resultado de tal processo de envelhecimento é um bife que raramente precisa de uma faca para cortar.

Fonte: Culinary new world

Foto: Foodieworld