Representantes do Lions Clube em Mato Grosso recebem homenagens com moções de aplausos durante sessão especial realizada no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour”
A princípio foram entregues 122 moções de aplausos, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos seus associados em todo o estado.
“Esta é um a pequena lembrança motivacional para que vocês continuem fazendo esse papel. O trabalho que o Lions faz representa muito para a nossa sociedade. As pessoas que trabalham como voluntárias muitas vezes deixam as famílias para servir outras pessoas. Esse é um dos trabalhos mais lindos que eu conheço. Agradeço pela existência do Lions no mundo, no Brasil e em Mato Grosso e agradeço por tudo o que vocês têm feito. Para a Assembleia Legislativa, é uma honra homenageá-los hoje”, declarou o deputado.
O Lions Club International é considerada a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários. Atualmente, há mais de seis mil Lions Clubs espalhados por 206 países do mundo. No Brasil, a instituição está subdividida em quatro distritos e conta com cerca de 40 mil associados. Mas em Mato Grosso, há 56 clubes Lions em 40 municípios, e aproximadamente 1,5 mil associados.
Contudo, o diretor internacional do Lions Clube, Manoel Messias Melo, foi um dos homenageados durante a sessão especial e destacou alguns dos trabalhos realizados pela instituição em Mato Grosso. Assim, nos últimos anos, segundo ele, o Lions Club International destinou mais de 700 mil dólares para o desenvolvimento de ações no estado.
Unidade atende cerca de 300 pessoas e realiza 50 cirurgias por dia
Ideraldo Pires da Costa, diretor-executivo do Hospital da Visão Instituto Helen Keller, no município de Sinop, também foi agraciado com moção de aplausos. A inauguração da unidade aconteceu em 2021 e recebeu pouco mais de 300 mil dólares em investimentos do Lions Club International, além de recursos provenientes de emendas parlamentares e outras fontes.
O presidente do Instituto Lions da Visão de Mato Grosso, Whady Lacerda, também teve seu trabalho reconhecido. Segundo ele, a unidade atende cerca de 300 pessoas e realiza 50 cirurgias por dia, sendo todos os procedimentos feitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).