Na homenagem de rede de Hotéis Mato Grosso, foram entregues honrarias em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos representantes da entidade
Cento e vinte e três profissionais da Rede de Hotéis Mato Grosso (RHMT) e 30 membros do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS-MT) foram homenageados com moções de aplausos pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
As moções entregues requeridas pelos deputados Eduardo Botelho (União) e Wilson Santos (PSD) como forma de reconhecimento pelas contribuições ao estado e à população mato-grossense no fomento ao turismo.
O parlamentar destacou a importância dos empresários e entidades que trabalham para fortalecer o turismo.
Pioneira no estado, a Rede de Hotéis Mato Grosso conta com seis empreendimentos em Cuiabá e região e gera mais de 300 empregos diretos. Ele destacou, portanto, a importância de poder homenagear os profissionais que fazem história junto com a empresa.
Mas da limpeza para a maestria no atendimento aos clientes, são trinta anos de história profissional do maître Eurípedes Teixeira Matos junto à RHMT. Eurípedes contou que a oportunidade era um trabalho provisório, mas que virou uma paixão.
Todavia também homenagearam a responsável financeira da rede, Maria de Lourdes Oliveira Nigro, a dona Lurdinha. Com mais de cinquenta anos dedicados à empresa, ela contou que assumiu o financeiro muito nova, por volta dos 15 anos.
A camareira Maria Barbosa Aleixo afirmou que o trabalho ajudou a fixar raízes em Mato Grosso. Ela disse que passou por Mato Grosso do Sul antes e que a oportunidade de trabalho lhe deu confiança de uma vida melhor em Mato Grosso.
A Assembleia fez a entrega de título de cidadão mato-grossense para o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio. Desse modo, falou do orgulho em receber a honraria e da importância do estado para o turismo nacional.