No momento, você está visualizando ALMT não vai tolerar luxo em presídios, diz Max Russi
Max Russi também reafirmou que não aceitará radicalismos ou perseguições aos 13 parlamentares que votaram pela manutenção dos mercadinhos

ALMT não vai tolerar luxo em presídios, diz Max Russi

Max Russi reafirmou que não aceitará radicalismos ou perseguições aos 13 parlamentares que votaram pela manutenção dos mercadinhos nos presídios

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou que o parlamento estadual não permitirá a entrada de produtos de luxo nos chamados “mercadinhos” dentro dos presídios do estado.

 

De acordo com a declaração dada, reforça a posição da Casa diante da derrubada do veto do governador Mauro Mendes (União) ao projeto. Ou seja, que regulamenta a venda de itens básicos nas unidades prisionais.

“Concordo que possa ser vendido um sabonete ou uma pasta de dente. Não concordo com nada supérfluo, absolutamente nada. Se o governo liberar chocolate, Nutella ou qualquer coisa diferente, vai ter crítica da Assembleia e acompanhamento rigoroso”, declarou o presidente.

Max Russi explicou que a proposta aprovada não garante automaticamente a liberação dos produtos, mas apenas dá ao governo a possibilidade de autorizar. Caso julgue necessário, a venda de itens básicos de higiene e alimentação.

“O que temos que deixar claro que não liberamos nada. Estão divulgando de forma incorreta”, afirmou.

Ao comentar a repercussão da decisão e as críticas feitas pelo governador, Russi disse que “faz parte” do debate político. Mas reafirmou que não aceitará radicalismos ou perseguições aos 13 parlamentares que votaram pela manutenção dos mercadinhos.