Você está visualizando atualmente Assembleia Legislativa promove feira de gastronomia e artesanato
ALMT realiza feira de gastronomia e artesanato da Associação das Mulheres Solidárias do Estado de Mato Grosso - Foto: JLSiqueira/ALMT

Assembleia Legislativa promove feira de gastronomia e artesanato

Ao todo, dezessete bancas oferecem comidas e produtos feitos pelos participantes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), realizou entre os dias 12 e 13, a Feira de Gastronomia e Artesanato da Associação de Mulheres Solidárias do Estado de Mato Grosso, no saguão da sede do Parlamento.

Nesta edição, 17 expositores participaram da feira, oferecendo opções de gastronomia, como bolo de queijo, de arroz, almoço com sete cardápios, e artesanatos em geral, como tricô, roupas e materiais reaproveitados por meio de reciclagem, como por exemplo, artesanatos de design de pneus.

Para a presidente da Associação, Luci Almeida, o evento é oportunidade de ajudar o próximo e reforçar na renda familiar. “Cada uma das expositoras divulga seus produtos por meio de parcerias com órgãos públicos. Esse espaço na Assembleia é uma oportunidade para nós vendermos nossos produtos e aumentar a renda”, destacou.

Uma renda a mais

A expositora Maria Barros trabalha com bordados e oferece bolsas, toalhas de banho, toalha de mesa, porta travessa e marmita e cestinhas de pão.

“O que ofereço sou eu mesma que faço. Estou nesse ramo desde que me aposentei, já vai fazer dez anos. É uma renda a mais, para mim serve também para tirar aquela ansiedade de ficar em casa porque você trabalha trinta e dois anos, saindo todo dia de casa e depois ficar parada, aumenta a ansiedade. Gosto muito do que faço”, afirmou Maria Barros.

Rosinete Arruda trabalha com design de pneus recicláveis, transformando-os em vasos, móveis e adegas para vinhos. “Eu trouxe o meu trabalho com o reaproveitamento do pneu. Aqui mostro um pouquinho da importância que tem a reutilização do pneu e o impacto que ela traz no meio ambiente se for descartado indevidamente”, explica ela.

“Tenho vasos decorativos e móveis utilitários. Tem adega e animais do pantanal, então eu gosto muito de mostrar as possibilidades que o pneu pode oferecer. Estou no ramo há cinco anos. Na época, iniciei como uma terapia e hoje é minha principal fonte de renda”, comentou ela, que vai representar Mato Grosso na Expocenter, que acontecerá entre os dias 3 a 8 de dezembro deste ano, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Os interessados nos trabalhos da Associação das Mulheres Solidárias de Mato Grosso ou ajudar o órgão, podem entrar em contato pelo telefone (65) 99605-9937.