No momento, você está visualizando Presidente da ALMT recebe lideranças comunitárias do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá
A reunião serviu para as tratativas sobre a regularização fundiária de mais de mil escrituras dos moradores de lideranças comunitárias

Presidente da ALMT recebe lideranças comunitárias do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá

A reunião serviu para as tratativas sobre a regularização fundiária de mais de mil escrituras dos moradores da região de lideranças comunitárias

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), recebeu (11) representantes de vinte lideranças comunitárias do Rio dos Peixes, Arraial dos Freitas, Coxipó do Ouro, Pirapora e Rio dos Médicos I e II, que integram o Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, para tratativas de regularização fundiária de mais de mil escrituras de moradores dessas localidades.

De acordo com o presidente Eduardo Botelho, a ALMT vai liberar R$ 17 milhões para a regularização fundiária dessas comunidades. “Essa é uma grande ação do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá de regularização fundiária. Pedimos então a celeridade no levantamento e nos estudos de geoprocessamento, para que nos próximos meses possamos entregar as escrituras para essas pessoas”, declarou.

O diretor executivo do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, Antenor Figueiredo, salientou a parceria entre a Assembleia Legislativa. Contudo o governo do Estado vai possibilitar que as famílias dessas comunidades possam receber os títulos de suas terras definitivos.

Papel do cartório é prestar os esclarecimentos e verificar a situação de cada cidadão envolvido

Ainda de acordo com Antenor Figueiredo, um convênio com o Instituto de Terras de Mato Grosso – INTERMAT, irá possibilitar a regularização desses títulos.

A moradora da comunidade Rio dos Médicos I (distrito do Coxipó do Ouro), Antônia Gomes, disse que a expectativa é grande em saber que regularização de sua terra poderá sair ainda esse ano.

Uma das comunidades, a de São Gerônimo, representada pela moradora, Rosineide Belarmino dos Santos, abriga atualmente, 48 famílias.

A tabeliã do Cartório de Coxipó do Ouro, Larissa Aguida Vilela Pereira de Arruda, esteve presente na reunião. Dessa maneira, afirmou que o papel do cartório é prestar os esclarecimentos e verificar a situação de cada cidadão envolvido.