No momento, você está visualizando ALMT aprova discutir sobre Parque Novo Mato Grosso
A proposta sobre Parque Novo Mato Grosso é do presidente da Assembleia Legislativa- ALMT, deputado Eduardo Botelho (União)

ALMT aprova discutir sobre Parque Novo Mato Grosso

A proposta sobre Parque Novo Mato Grosso é do presidente da Assembleia Legislativa- ALMT, deputado Eduardo Botelho (União)

Em discussão da matéria no Grande Expediente, o presidente da Assembleia Legislativa- ALMT, argumentou que os deputados, em nenhum momento, foram informados sobre a construção do Parque Novo Mato Grosso.

Em sessão ordinária (20), os deputados estaduais aprovaram o Requerimento nº 726/23, de autoria do deputado Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, propondo a realização de uma audiência pública para debater a construção do Parque Novo Mato Grosso, pelo governo do estado, na MT-251, em Cuiabá. Botelho quer debater a importância do Parque Novo Mato Grosso, os impactos da obra em Cuiabá, diagnóstico de gestão, plano de ações e investimentos.

“Não lembro dessa discussão ter passado por aqui, nem como está sendo feito ou como vai funcionar. Um parque desse porte não ter passado por aqui e discutido com os deputados é, no mínimo, falta de consideração com a Assembleia Legislativa. Mas se um cidadão perguntar a um deputado como vai funcionar o novo parque, ele dirá: não sei! Não tem lógica a Assembleia não saber”, disse Botelho na tribuna.

Segundo o parlamentar, “esse requerimento é para poder discutir e buscar sabermos o que está sendo feito. Parece que tem recurso público e privado. A gente não sabe nada, qual o impacto disso na economia de Cuiabá. Precisamos debater essa questão e peço o apoio dos colegas para a audiência pública proposta”, afirmou.

Conforme deputado Eduardo Botelho, a proposição de políticas públicas é uma prerrogativa dos deputados e não de técnicos governamentais.

Eduardo Botelho também cobrou um posicionamento diferenciado por parte do líder de governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco (União) e do vice-líder, deputado Beto Dois a Um. Ou seja, para que cobrem mais respeito do governo do estado com o Parlamento estadual.