A rondonopolitana Ana Vitória se consolidou como a primeira atleta natural da cidade a disputar uma Olimpíada
Ana Vitória entrou no segundo tempo no jogo de estreia da seleção brasileira em Paris, na vitória de um a zero diante da Nigéria da semana passada. Ela também foi titular na derrota que o Brasil sofreu diante do Japão pelo placar de 2 a 1 e deve voltar a campo nesta quarta-feira (31) diante da Espanha.
Brasil precisa vencer a equipe campeã do mundo para continuar nos jogos
Ana Vitória é a primeira atleta local a participar da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo. Aliás, no ano passado, ele jogou o Mundial, onde o Brasil foi eliminado na primeira fase.
A atleta começou a carreira no Rondonópolis Esporte Clube, depois defendeu as cores do Corinthians, até sua descoberta pelo futebol europeu.
A jogadora já defendeu as cores do Benfica de Portugal e do Paris Saint Germain da França. Atualmente, ela está no Atlético de Madri da Espanha.
Ana Sátila, outra atleta de Mato Grosso em Paris, ficou na quarta posição ontem na canoagem
O quarto lugar da Atleta Ana Sátila no caiaque simples (k1) o melhor resultado do Brasil na história da canoagem slalom em Olimpíadas.
A primeira vez que a a atleta de MT Ana Sátila chegou à final no caiaque. Na modalidade na qual ficou em 16º em Londres 2012, 17º na Rio 2016 e 13º em Tóquio 2020. A canoa simples, no entanto, chegou à final em Tóquio, terminando em décimo e terminou o percurso nas corredeiras de Vaires-Sur-Marne em 100s69.
A conquista do resultado se deu por braçadas vigorosas e precisas, que a deixaram fora do pódio por menos de dois segundos. Entretanto, nos próximos dias, Ana Sátila ainda vai representar o Brasil nas disputas de canoa (C1) e caiaque cross, esta última estreante em Jogos Olímpicos.