No momento, você está visualizando Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentam no ringue pela terceira vez; entenda
Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentam. Combate está marcado para o dia 14 de novembro e terá transmissão exclusiva da Netflix Foto: Divulgação

Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentam no ringue pela terceira vez; entenda

Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentam

Anderson Silva enfim terá sua segunda revanche contra Chris Weidman no ringue de boxe. Para relembrar umas das principais rivalidades do UFC, os lutadores veteranos abrirão o card do evento que conta com Jake Paul e Gervonta Davis como luta principal. O combate está marcado para o dia 14 de novembro e terá com transmissão exclusiva da Netflix.

A Most Valuable Promotions, empresa de Jake Paul, viabilizou este encontro entre os antigos rivais do UFC após anos de especulações sobre um terceiro capítulo na história dos lutadores. O combate abrirá o card principal e será disputado em seis rounds, em peso-casado com limite de 93kg, equivalente à categoria meio-pesado no MMA.

Os dois atletas têm um histórico marcante no octógono. Em 2013, quando se enfrentaram pela primeira vez no UFC, “Spider” defendia uma sequência de 16 vitórias e 10 defesas consecutivas de cinturão. Weidman, que na época tinha apenas nove lutas profissionais, conseguiu derrotar o brasileiro nas duas ocasiões em que se encontraram.

Desde 2020, Anderson Silva só participou de cinco lutas

Desde que se afastou do MMA em 2020, Silva participou de cinco lutas de boxe, acumulando duas vitórias, uma derrota e dois empates. Weidman, por sua vez, aposentou-se do MMA este ano e fará sua estreia no boxe profissional neste confronto.

Anderson Silva anteriormente havia declarado que sua história competitiva com Weidman estava encerrada, afirmando que o americano teria que “dormir” com o fato de ter perdido para a zebra. No entanto, essa posição mudou com a intermediação da empresa de Jake Paul, com quem o brasileiro já havia lutado – e perdido.

“Estou animado para embarcar em mais uma batalha contra o Chris. Temos uma história e na sexta-feira, 14 de novembro, vamos marcar mais um capítulo juntos. Será um espetáculo para os fãs”, afirmou o brasileiro em comunidade.

“Estou invicto no boxe e vou continuar assim. Sou o matador de aranhas original”, provocou Weidman.

Por fim, o evento em Miami representa uma oportunidade para os fãs acompanharem um novo capítulo entre dois atletas que fizeram história no UFC, agora sob as regras do boxe. Embora a duração exata dos rounds ainda não tenha sido divulgada, o combate está confirmado para acontecer daqui a aproximadamente um mês.