Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore conta história que se passa antes da saga principal de Harry Potter
O mais novo filme do universo de Harry Potter, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, chega nesta quinta-feira (14) às salas de cinema de todo o Brasil. Previsto inicialmente para 2020, a produção do longa precisou parar diversas vezes devido à pandemia.
A história se passa muitos anos antes dos eventos da saga Harry Potter, mas conta com Dumbledore, diretor da escola de Hogwarts, em um dos papeis centrais da trama, assim como já havia feito na saga mais popular do mundo da magia.
“Alvo Dumbledore (Jude Law) sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald”, diz a sinopse oficial.
O longa conta com a volta de Eddie Redmayne, Ezra Miller, Jude Law e Dan Fogler. Além disso, há as presenças Mads Mikkelsen, Callum Turner, Alison Sudol e William Nadylam, que completam o elenco principal. Vale ressaltar que a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido também participará da trama, no papel de uma bruxa brasileira.
Bilheteria internacional
O lançamento não foi como o esperado pela Warner Bros. Disponível em 22 países, o primeiro final de semana de exibição do terceiro filme da franquia faturou US$ 58 milhões, sendo então que só o mercado chinês acumulou US$ 10 milhões. Vale lembrar no entanto que o filme estreia só amanhã (15) nos Estados Unidos.
Os números podem ser justificados pela nova onda da covid-19 em algumas regiões, sobretudo na China.