Você está visualizando atualmente Anitta faz história com o 1º show brasileiro de um VMA
Anitta falou de sua trajetória até o topo ao receber premio no VMA 2022

Anitta faz história com o 1º show brasileiro de um VMA

Prêmio para Anitta no VMA foi conquista sem precedentes da música brasileira

A cantora Anitta, de 29 anos, se apresentou no palco do MTV Video Music Awards, na noite de domingo, e então entrou para a história como a primeira brasileira a fazer uma apresentação solo na premiação do VMA.

Ela subiu ao palco do evento da MTV às 22h55 e chamou atenção pelo collant todo vermelho. Antes de iniciar a sua apresentação, a artista contudo fez questão de deixar claro que iria, sim, balançar o seu bumbum.

“Você achou que eu não ia balançar minha bunda hoje à noite?”, disse Anitta, em inglês, para todo o público presente. Com seu sucesso “Envolver”, a popstar venceu a categoria “Melhor Clipe Latino” do VMA 2022.

Entoando o hit ‘Envolver’ ela levou o funk para o palco principal da premiação da MTV. A popstar agitou o público com a típica batida sensual do funk carioca, rebolando num dos maiores prêmios da música. A apresentação toda de Anitta foi marcada pela sensualidade e personalidade dela, que sobretudo conseguiu cravar sua marca na elite da música mundial.

Emocionada ao receber o prêmio, a cantora comentou sobre a sua história de vida com a música no Brasil. “Meu Deus. Eu não estava esperando, acho que vou chorar. Eu apenas quero dizer, para que todos saibam, que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu país está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei um ritmo que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível”, disse a cantora.

O fenômeno “Envolver”

Anitta viralizou no TikTok e atingiu o topo da parada global do Spotify. Com a música, ela foi a primeira artista latina a alcançar o topo do ranking global da plataforma com uma música solo. Além disso, foi capaz de entrar nas paradas de sucesso de mais de 45 países na plataforma, incluindo Estados Unidos, Canadá e México.