Você está visualizando atualmente Apicultores recebem incentivos para crescimento da produção
Por meio do programa Agro da Gente, os apicultores da região do Cinturão Verde, zona rural de Cuiabá, terão acesso a uma série de incentivos

Apicultores recebem incentivos para crescimento da produção

As ações de fortalecimento de Apicultores , promovidas pela gestão Emanuel Pinheiro, passam a receber incentivos

Por meio do programa Agro da Gente, os apicultores da região do Cinturão Verde, zona rural de Cuiabá, terão acesso a uma série de incentivos, visando o crescimento econômico e sustentável deste ramo.

O ato de apresentação do planejamento foi realizado neste sábado (03), pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Assim, contou ainda com a assinatura do Termo de Adesão. Neste primeiro momento, 21 apicultores assinaram o documento e a expectativa Contudo, ao longo do desenvolvimento das atividades, esse número suba para pelo menos 40.

A partir da adesão, os produtores receberam todos os elementos necessários para o trabalho, desde melgueiras até os materiais de manejo e segurança. Além disso, para aqueles que desejarem expandir a produção, o Município ofertará a linha de crédito do Cuiabanco. Ou seja, com condições específicas de facilitação na realização dos investimentos.

Estudos técnicos comprovam o potencial de crescimento

A iniciativa da Prefeitura de Cuiabá tem o objetivo de impulsionar a produção de mel e, em parcerias com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), obter certificação e selo de qualidade para o produto. Um dos apicultores beneficiados por essa ação é Luiz Domingos Alves Barbosa, que há cerca de 20 anos mora na comunidade Aricazinho.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, explicou que, além da apicultura, o Agro da Gente atende também as cadeias produtivas das aves, peixe, do leite, e o FLV (frutas, legumes e verduras). Segundo ele, a atuação nessas áreas tem base em estudos técnicos que comprovam o potencial de crescimento.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, também participou da solenidade. Estiveram presentes o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, secretário de Governo, Wilton Coelho, vereadores Rogério Varanda e Kássio Coelho, e lideranças comunitárias da região.