No momento, você está visualizando Com apoio da Sedec, Farm Show 2025 inicia feira em Mato Grosso
Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), a 9ª edição da Farm Show MT iniciou hoje (18)

Com apoio da Sedec, Farm Show 2025 inicia feira em Mato Grosso

Feira agropecuária Farm Show recebe mais de 450 expositores com o tema “A Força do Agro”

Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), a 9ª edição da Farm Show MT iniciou e vai até a sexta-feira (21), no Parque de Exposições de Primavera do Leste. “A Força do Agro” foi o tema escolhido para esta edição. Assim, reunirá mais de 450 expositores de 60 países, em uma programação de palestras, workshops e demonstrações voltadas para o agronegócio.

A Sedec, contudo, apoia financeiramente o evento e participa com sua equipe técnica em um estande do Governo de Mato Grosso, levando informações sobre as políticas públicas oferecidas pela Secretaria.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, as feiras são importantes para o desenvolvimento econômico das regiões em que são realizadas.

“A Farm Show MT é uma vitrine que destaca a força e a inovação do nosso agronegócio, impulsionando a economia local e estadual. Aliás, as feiras do agronegócio têm esse apelo e nós, como Secretaria de Desenvolvimento, estamos sempre em busca de estreitar laços com as pontas e estimular o nosso desenvolvimento. Por isso aproveitamos a oportunidade para levar, também, as políticas públicas que estamos fazendo”, disse.

O Sindicato Rural de Primavera do Leste, realizará a feira, que neste ano trouxe um apelo social. Durante a abertura, lançaram uma campanha de arrecadação de fundos em apoio ao Centro de Apoio e Combate ao Câncer. Os recursos se destinam para manutenção dos atendimentos e construção da nova sede da instituição.

O presidente do Sindicato Rural, Marcos Bravin apontou que, apesar das dificuldades enfrentadas no último ano, a feira  conseguiu se fortalecer.

“A Farm Show MT se fortalece a cada ano. Mesmo diante dos desafios econômicos, tivemos uma colheita significativa, e a feira reflete essa realidade”, afirmou.

A expectativa dos organizadores é de que o evento reúna mais de 100 mil pessoas.