Você está visualizando atualmente App do Google testa botão da IA Gemini no Android
O aplicativo do Google para Android vai ganhar em breve uma integração com o Gemini que possibilitará o acesso direto ao chatbot

App do Google testa botão da IA Gemini no Android

O aplicativo do Google para Android vai ganhar em breve uma integração com o Gemini que possibilitará o acesso direto ao chatbot de IA generativa

Um novo botão está em desenvolvimento no Gemini para alternar entre a pesquisa padrão ou usar a ferramenta de inteligência artificial da companhia.

A novidade compartilhada pelo desenvolvedor AssembleDebug, que publicou um vídeo com o funcionamento do botão e a troca entre a busca convencional e o chatbot.

Gemini no app Google

A integração do Gemini no app do Google acompanha os esforços da companhia em apresentar recursos de IA em seus produtos e serviços. Ao mesmo tempo amplia a visibilidade de sua solução no formato chatbot.

No começo do ano, a versão do aplicativo Google para iOS ganhou o Gemini integrado. Porém, a distribuição estava restrita apenas aos Estados Unidos e limitada na língua inglesa.

Com o desenvolvimento de um acesso na versão Android do app Google, é provável que a ferramenta de IA generativa seja disponibilizada em maior escala ao redor do mundo. A Big Tech, no entanto, ainda não confirmou esse lançamento.

O Gemini integrado no aplicativo terá os mesmos recursos disponíveis na versão web ou no app dedicado ao Android (ainda indisponível no Brasil), com a possibilidade de realizar consultas e gerar conteúdo.

Mais Gemini nos produtos Google

Além de trazer para dentro do app Google, a companhia prepara também uma aplicação da IA para resumir e-mails e sugerir respostas no Gmail na versão do serviço para Android.

Atualmente, a versão do Gmail acessada pelo navegador já conta com integração do Gemini para resumir e-mails. Entretanto, é preciso se inscrever no Google Workspace Labs para liberar a IA.

Gemini, anteriormente conhecido como Bard, é um chatbot desenvolvido pelo Google, baseado na família de modelos de linguagem LaMDA. Foi criado como uma resposta direta ao ChatGPT da OpenAI, e foi lançado em uma capacidade limitada em março de 2023 com respostas mornas.