Você está visualizando atualmente APRESENTAÇÃO: Orquestra da UFMT sobe ao palco neste domingo
Ingressos para assistir a orquestra da UFMT são 2kg de alimentos que devem ser trocados na Uniselva, dentro do Campus de Cuiabá

APRESENTAÇÃO: Orquestra da UFMT sobe ao palco neste domingo

Ingressos para assistir a orquestra da UFMT : 2kg de alimentos trocados na Uniselva – Campus de Cuiabá

As músicas dos filmes que marcaram época e emocionaram plateias por todo mundo, estarão presentes no próximo concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “Trilhas de Cinema”, sob a regência do maestro Fabrício Carvalho, estará no próximo domingo (9), em duas sessões, às 17h30 e às 20h, no Teatro Universitário. O ingresso será apenas 2kg de alimentos não perecíveis e estará disponível na Fundação Uniselva, no Campus de Cuiabá.

Como um dos espetáculos musicais mais esperados todo ano, Fabrício Carvalho reforça a paixão da Orquestra por esse concerto que é realizado nos últimos dez anos. “Sempre procuramos realizar esse espetáculo, porque é certeza de sucesso. As grandes orquestras do mundo realizam, e a trilha sonora é algo muito forte na concepção fílmica”, explica.

Em cena, o popular e o erudito

Para Fabrício Carvalho, as trilhas sonoras fazem o diálogo entre o erudito e o popular. “Algumas trilhas acabam se tornando verdadeiros clássicos da música instrumental, e outras servem como suporte. Tem muito da música erudita em nosso cotidiano, e sempre podemos perceber a música como base, servindo, assim, como plataforma emocional para as cenas”, diz.

O maestro conta ainda que a temporada desde ano tem sido de certa forma histórica. “Abrimos em junho, com a solista Luísa Vogt, depois tivemos o coral de trombones inaugurando novos horários.”

“Houve a estreia da Emanuelle Guedes, formada pela UFMT, que fez seu primeiro concerto à frente da Sinfônica, num ato político musical. Por isso, temos uma estimativa de um público de 20 mil pessoas. Já em dezembro, temos algumas agendas, como o dia 11 em que comemoramos o aniversário de fundação da UFMT, com previsão de reapresentação do concerto de trilhas de filmes no Sesc Arsenal, finaliza Carvalho.