Quem estiver na plateia do Parque das Águas pode se preparar para um repertório repleto de composições de músicos cearenses
O rasqueado pantaneiro vai movimentar o Parque das Águas durante o projeto Sesi no Park, no sábado, dia 22 de julho, às 19h, em Cuiabá. Na ocasião, o balanço das “cadeiras” seguirá com o tom da Orquestra Sesi-MT, acompanhada de Herique Maluf e seus convidados para lá de especiais, os tradicionais cantores mato-grossenses Pescuma e Guapo.
Assim, quem estiver na plateia pode se preparar para um repertório repleto de composições de músicos cearenses. Bem como o repertório popular pantaneiro, que inclui canções de Almir Sater e Renato Teixeira.
Henrique Maluf é arte-educador, pesquisador, compositor, intérprete e músico com carreira Internacional. O artista assinou a direção musical do Grupo Chalana em duas turnês pela Europa nos anos de 2011 e 2013, se apresentando na França, Bélgica, Espanha e Portugal.
Aliás, realizou a “Mostra Mato Grossense de Arte e Cultura em Gannat” e fez eletrizantes shows de música brasileira no tradicional “Fête de la musique at Montlucon”, ambos na França no ano de 2013.
O projeto
A Orquestra Sesi MT foi criada em 2019 e é a primeira orquestra de Câmara profissional do Estado, como produto de Responsabilidade Social para indústria e comunidades.
Utilizando a arte como ferramenta de desenvolvimento social sustentável, tem em sua formação instrumental elementos da cultura regional. Como viola de cocho e mocho, por exemplo, sem perder de vista a tradição europeia, dos violinos ao violoncelo.
Assim também, conta com a participação de vozes e set de banda, todos em uma fusão que busca a maior proximidade com todos os públicos sem exceção.
Parceira entre Prefeitura de Cuiabá, Ministério da Cultura e Governo Federal e conta com apoio cultural da TV Centro América. Além disso, tem o patrocínio da empresa Bom Futuro.
Serviço
O quê: Projeto Sesi no Park – Orquestra Sinfônica Sesi-MT
Quando: 22 de julho, às 19h.
Onde: Parque das Águas, Av. Hermina Torquarto da Silva – Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT.