No momento, você está visualizando Aquário Municipal recebe estudantes com deficiência intelectual e TEA
Aquário Municipal administrado pela da Secretaria Municipal de Turismo, recebeu visitas agendadas de mais de 100 alunos da rede estadual - Foto: Erlan Aquino/PMC

Aquário Municipal recebe estudantes com deficiência intelectual e TEA

O Aquário Municipal que tem entrada gratuída de terça a domingo, fecha toda segunda-feira, tendo atendimento exclusivo para visitas agendadas

O Aquário Municipal Justino Malheiros, administrado pela da Secretaria Municipal de Turismo, recebeu visitas agendadas de mais de 100 alunos da rede estadual, acompanhados pelo projeto CAMPI (Centro de Referência Multidisciplinar).

Roberta Borges, diretora do CAMPI, destacou que a parceria com a direção da escola permite aos alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e outros transtornos do neurodesenvolvimento, uma abordagem terapêutica diferenciada.

O estudante Marcos Vinicius, de 25 anos, ficou encantado com o tambaqui, peixe nativo da bacia do Amazonas, exposto no local. “Esse peixe é grande e bonito. Ele tem uma cor linda. Gostei de tudo! Os peixes são incríveis”, externou.

O diretor do Centro de Habilitação Profissional (CHP), Celia Rodrigues Duque, Admilson Mário de Assunção, destacou o Aquário Municipal como um ponto turístico dinâmico e lúdico. Dessa forma, contribui para a aprendizagem e o bem-estar dos estudantes.

As crianças, adolescentes e adultos atendidos pelo Projeto, portanto, recebem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. Ou seja, terapeuta ocupacional, psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo, musicoterapeuta, psicomotricista e fisioterapeuta. A clínica multidisciplinar localizada em Várzea Grande, oferece 13 especialidades médicas.

Visitas agendadas

Às segundas-feiras, o atendimento no Aquário Municipal é exclusivo para visitas agendadas. O espaço funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, com entrada gratuita, conforme determinação do prefeito Abilio Brunini.