No momento, você está visualizando Arábia Saudita e Vietnã abrem mercados para o agro brasileiro
Ministério da Agricultura informou as aberturas de dois mercados para exportação de produtos do agro para o Vietnã e para a Arábia Saudita - Foto: Agênciagov

Arábia Saudita e Vietnã abrem mercados para o agro brasileiro

As autoridades sanitárias vietnamitas confirmaram o aceite para a exportação de gordura bovina do Brasil

O Ministério da Agricultura informou, nesta quarta-feira (21/1), as aberturas de dois mercados para exportação de produtos agro para o Vietnã e para a Arábia Saudita.

As autoridades sanitárias vietnamitas confirmaram o aceite para a exportação de gordura bovina do Brasil. Segundo a Pasta, a medida amplia e diversifica oportunidades para a cadeia pecuária brasileira naquele país, que tem cerca de 100 milhões de habitantes.
Em 2025, o Vietnã importou mais de US$ 3,5 bilhões em produtos do agronegócio brasileiro, com destaque para milho, complexo soja, fibras e produtos têxteis. Em março do ano passado houve a abertura do mercado para exportação de carne bovina.

Na Arábia Saudita, as autoridades sanitárias confirmaram a abertura de mercado para heparina bovina, um anticoagulante utilizado em procedimentos e terapias clínicas. O país, com cerca de 34 milhões de habitantes, importou mais de US$ 2,8 bilhões em produtos agropecuários brasileiros em 2025, com destaque para milho e para produtos do complexo carnes e do complexo sucroalcooleiro.

Com estes anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 527 novos acessos a mercados internacionais desde o início de 2023.

Fonte: globorural