Time feminino do Mixto disputa o título nacional no domingo (25), no Arena Pantanal
A Arena Pantanal é palco de jogos importantes para o futebol mato-grossense nos próximos dias. Nesta quinta-feira (22), o Cuiabá jogou pela 11ª rodada da série A do Brasileirão. No domingo (25), às 10h, o Mixto faz o jogo de volta da final da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Na 16ª posição no Brasileirão, o Dourado acabou perdendo para o Botafogo, que se isola na liderança na competição e na artilharia de gols, com o jogador Tiquinho Soares. O time cuiabano continua com 12 pontos e fica próximo das equipes para rebaixamento na tabela do campeonato nacional.
Aliás, as duas equipes são beneficiadas pelo Programa Mato Grosso Série A, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Com apoio financeiro, que totaliza R$ 6 milhões, o então programa propicia condições para os times se manterem ou subirem nas séries do Campeonato Brasileiro que participam.
Arena Pantanal
Para receber de forma adequada as equipes e o público do futebol mato-grossense, o Governo do Estado viabiliza manutenções e melhorias contínuas na Arena Pantanal. Os principais e mais recentes serviços incluem reformas e limpeza periódicas, implantação de um sistema integrado de videomonitoramento e a troca de capacitores dos refletores.
De acordo com Jefferson Neves, as novas peças instaladas em cerca de 130 lâmpadas dos refletores do grandioso estádio.
Para o duelo do futebol masculino, os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 10 (meia). Na final do futebol feminino, a entrada é gratuita. A torcida ocupará os setores Leste e Norte inferiores, e caso seja necessário, será também disponibilizado o setor Sul do estádio.