Arraía do Silva Freire contará com diversas apresentações artísticas, desde danças, show, convidados, além de bebidas e comidas típicas
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e Regional Sul convidam a todos para a primeira edição do “Arraiá do Silva Freire”. O evento será no próximo sábado (9), no Espaço Cultural Silva Freire, aliás, a entrada é franca.
A programação começa a partir das 19h, e contará com apresentações de danças regionais, quadrilha, show com a dupla Delmo e Matheus e convidados. Além disso, poderá desfrutar da praça de alimentação com venda de bebidas, doces e comidas típicas.
“Convidamos todos os cuiabanos para visitarem o Espaço Silva Freire para se divertirem e aproveitarem aquilo que existe de melhor em Cuiabá, ou seja, a alegria de ser cuiabano”, convida o secretário Aluízio Leite.
Serviço:
Assunto: Arraiá Silva Freire
Data: Sábado (9)
Onde: Espaço Silva Freire, localizado na Av. Palmiro Paes Barros (ao lado da policlínica do Coxipó)
Horas: 19h
Espaço Silva Freire
Localizado em um ponto estratégico, longe do centro, mas no meio da comunidade, o Espaço Cultural Silva Freire, torna-se um ponto de encontro da arte com aqueles que encontram mais deficiências no acesso a esse bem tão essencial para o desenvolvimento da história e do perfil de um povo. Conta com um Teatro Italiano de 70 lugares, um Teatro de Arena, bem como várias salas multi-uso que são usadas pelas oficinas.
O nome do espaço é uma homenagem a Benedito Sant’Anna da Silva Freire. Ele nasceu no dia da Revolução Farroupilha, a 20 de setembro de 1928, em Mimoso, Terra de Rondon. Advogado criminalista, jornalista cultural, poeta moderno, professor universitário da Faculdade de Direito da UFMT, assim deixou relevantes contribuições na história político partidária sob a bandeira dos ideais trabalhistas.
Hoje a administração é dividida entre a Casa Brasil, unidade Cuiabá, projeto ousado do governo federal de aproximar a população do mundo da informática. Assim como o Instituto Mandala, que trabalha com oficinas de música e desenvolve também oficinas de artesanato e de teatro. Além de ser local de ensaios de várias bandas de músicas e da Cia Arte Negus e do Grupo Tibanaré.