Premiação de videoclipes ‘Chorar’, das artistas Karola Nunes e Pacha Ana, integra o projeto ‘Somos Som e Imagem’, que foi contemplado em edital da Secel-MT
As artistas de Mato Grosso, Karola Nunes e Pacha Ana, estão concorrendo em duas categorias no Music Video Festival, com o ‘Chorar’, outros videoclipes também foram premiados. O audiovisual integra o projeto ‘Somos Som e Imagem’, que foi contemplado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
O videoclipe concorre nas categorias “Melhor Videoclipe Nacional, envolvendo diversidade e inclusão, em parceria com Licor43”, e “De Mina Para Mina”, em parceria com a revista TPM. As categorias são de júri popular e o videoclipe recebe votos do público, diretamente no site do Festival. A votação está em andamento e segue até o dia 30 de novembro.
Dirigido e roteirizado pela cineasta mato-grossense Juliana Segóvia, com produção executiva de Larissa Sossai. ‘Chorar’ foi gravado no Cine Teatro Cuiabá e lançado em dezembro de 2021.
O audiovisual já circulou por diversas mostras e festivais de cinema, sendo então premiado no Festival de Cinema de Vitória (júri técnico). Assim como no Festival de Cinema de Caruaru e no Florianópolis Audiovisual Mercosul (júri popular).
Assim também, além das cantoras Karola Nunes e Pacha Ana, outras artistas tambémreceberão homenagem. Ou seja, as artistas Benedita Xuxa, Blandina Martinho, Lupita Amorim e a eterna Hend, protagonizam o material que exalta a diversidade das mulheres negras mato-grossenses. Sua produção reuniu ainda uma equipe técnica diversa, com mulheres, negros e também pessoas LGBTQIA+.
A faixa musical ‘Chorar’ já ouvida mais de 100 mil vezes somente no Spotify, e faz do primeiro álbum de Karola. ‘Somos Som’, é uma produção de Gustavo Ruiz. A música é uma composição de sua conterrânea Pacha Ana e soma as vozes das duas artistas mato-grossenses à do cantor paulista Curumin.