Você está visualizando atualmente As Panteras ganha série brasileira pela Sony
A Sony Pictures Television anunciou que irá produzir uma nova série derivada de As Panteras, famosa franquia lançada nos anos 70A Sony Pictures Television anunciou que irá produzir uma nova série derivada de As Panteras, famosa franquia lançada nos anos 70

As Panteras ganha série brasileira pela Sony

A Sony Pictures Television anunciou que irá produzir uma nova série derivada de As Panteras, famosa franquia lançada nos anos 1970. O destaque, no entanto, ficou para a versão da história das agentes especiais que será brasileira e em pegada mais teen (adolescente) — lembrando muito o famoso seriado Três Espiãs Demais, desenho que a geração dos anos 2000 deve se lembrar.

  • Conforme divulgado pelo Deadline, a atriz e roteirista Suzana Pires (Sol Nascente) será responsável pela produção;
  • A história acompanhará três adolescentes de diferentes origens e realidades recrutadas para uma escola de espiãs;
  • Por ora, não há informações sobre distribuição nem elenco (mas usará, claro, artistas nacionais);
  • De acordo com a reportagem da Veja, a produção sobre o filme terá como foco o público infantojuvenil.

Em comunicado oficial, o produtor Joe D’Ambrosia afirmou que a produção se apoia em “uma narrativa cheia de ganchos, mas que se mantém verdadeira à premissa original do seriado. Ou seja, mistério, aventura, comédia e o empoderamento de jovens garotas.

Aliás, a série original de As Panteras que ficou no ar de 1976 a 1981, marcou gerações, levando Farrah Fawcett, Kate Johnson e Jaclyn Smith ao estrelato. Ao mesmo tempo em que transformou o trio em sex symbols da época.

A produção adaptada e revitalizada a partir dos anos 2000, com a chegada dos longas As Panteras e As Panteras: Detonando, lançados em 2000 e 2003. Assim, consolidou as atrizes Lucy Liu, Drew Barrymore e Cameron Diaz. Dessa forma, os filmes faturaram mais de US$ 520 milhões nas bilheterias mundiais, sendo considerado o maior sucesso da franquia.

Recentemente, no entanto, um remake da saga com Kristen Stewart, Elizabeth Banks e Ella Balinska não agradou nada os fãs das produções anteriores. Lançado em 2019, o filme faturou pouco mais de US$ 70 milhões.