No momento, você está visualizando Astronautas mandam mensagem de Natal; “O salvador nasceu”
Quatro astronautas da Nasa a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) enviaram uma mensagem de Natal para a Terra na véspera do feriado - Foto: Divulgação/Nasa

Astronautas mandam mensagem de Natal; “O salvador nasceu”

Sete astronautas da Nasa estão a bordo da Estação Espacial Internacional atualmente

Quatro astronautas da Nasa a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) enviaram uma mensagem de Natal para a Terra na véspera do feriado. Um deles relembrou o significado da celebração ao citar o aniversário de Jesus Cristo.

“O Natal é Cristo. Aleluia, um salvador nasceu!”, declarou Butch Wilmore em um dos ambientes da base espacial, enquanto os efeitos da gravidade zero apareciam em objetos flutuantes frente à câmera. Ao fim da mensagem, todos eles desejam um feliz natal em uníssono.

No momento, há sete astronautas na ISS, dentre eles os quatro que estão presos no espaço há mais de oito meses. Segundo a agência espacial americana, os sete compartilharam uma ceia para marcar a celebração natalina. Eles também puderam conversar virtualmente com a família.

“Bem-vindos à Estação Espacial Internacional, enquanto nos preparamos para a festividade de Natal. É uma ótima época do ano aqui em cima. Somos sete aqui em cima, então vamos aproveitar a companhia juntos”, disse Suni Williams.

“Uma das melhores coisas que eu gosto no Natal é a preparação, a antecipação, todo mundo se reunindo e preparando as coisas e apenas se preparando para o feriado”.

Os sete astronautas se juntam a vários outros que já tiveram que passar o Natal no espaço ao longo dos anos. Recentemente, a Nasa publicou fotos desses casos desde 1968.

Atualmente, os astronautas estão em uma missão com o objetivo de avançar o conhecimento científico e demonstrar novas tecnologias para futuras missões de exploração humana e robótica como parte da abordagem de exploração da Lua e de Marte da Nasa, incluindo missões lunares por meio do programa Artemis da Nasa.