O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), candidato a prefeito de Cuiabá, desistiu da possibilidade de se ausentar dos debates eleitorais promovidos por veículos de comunicação
Uma semana após declarar que, em razão dos fortes ataques sofridos no primeiro debate de 2024, Botelho reforçou que o debate é uma forma de mostrar que está preparado e possui propostas para Cuiabá.
Botelho afirmou que a coordenação de campanha entendeu que o melhor é seguir participando dos debates, independente dos ataques para que seja diferencie como um candidato de propostas e não do ataque.
“Vou em todos os debates, continuar mostrando minhas propostas para saúde, saúde financeira, no asfalto, industrialização, arborização. Tentaremos mostrar nesse pequeno tempo. Agora, tenho certeza que os demais candidatos desviarão atenção porque não tem o que mostrar”, disse Botelho.
Fazer um debate pra discutir proposta. Mas você chega lá, são narrativas, acusações infundadas que o candidato faz
Botelho ainda afirma que o primeiro debate não cumpriu o real objetivo, que era a discussão de proposta. O candidato lembra que seus adversários preocuparam em construir narrativas contra ele e sua família para repercutirem nas redes sociais.
“Atrapalham e muito os ataques, porque vamos num debate pra discutir proposta. Mas você chega lá, são narrativas, acusações infundadas que o candidato faz. Assim, depois vai fazer ‘cortes’ e soltar na rede social dele, pra ‘viralizar’ com aquele cortezinho que interessa a ele. E é dessa forma. Agora o que que isso vai acrescentar pra uma gestão em Cuiabá?”, afirmou.
José Eduardo Botelho, mais conhecido como Eduardo Botelho é um engenheiro elétrico, matemático e político brasileiro, filiado ao União Brasil. Exerce seu segundo mandato de deputado estadual pelo Mato Grosso. Ele é o atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, desde 1.º de fevereiro de 2017.