No momento, você está visualizando Atividades econômicas para se divertir com as crianças nas férias
Não é preciso programar uma grande viagem para curtir as férias ao máximo com as crianças. Veja algumas dicas de atividades econômicas! - Foto: Pixabay

Atividades econômicas para se divertir com as crianças nas férias

Não é preciso programar uma grande viagem para curtir as férias ao máximo. Confira cinco ideias simples e econômicas para você aproveitar com as férias com as crianças

Seja qual for a situação, isso não significa que as férias não podem ser muito divertidas, sem atividades na sua própria cidade. Aqui, cinco ideias simples e econômicas para você aproveitar com as férias com as crianças. Programe-se!

1. Parque diferente

Que tal procurar um parque ou praça que vocês ainda não conhecem ou que frequentam pouco? As crianças se divertem em contato com a natureza e explorar novos espaços podem ser ainda mais convidativos e empolgantes!

2. Biblioteca

Algo tão simples, mas que nem todas as famílias têm o hábito de frequentar. Sua cidade tem bibliotecas públicas, com espaço dedicado a obras infantis? Seu filho vai adorar conhecer! Pode ser um estímulo bacana para incentivar o gosto pela leitura!

3. Pontos turísticos da sua cidade

Outra ideia legal é fingir por um dia que vocês são turistas na sua própria cidade. Pesquise os pontos mais famosos para visitar e até tirar fotos! Muitas vezes, no meio da rotina, mal temos tempo para conhecer de verdade os lugares mais próximos.

4. Passeio de trem ou metrô

Às vezes, as atividades mais corriqueiras podem significar uma aventura e tanto para as crianças! Pelos olhos contudo delas, tudo pode ser novidade. Algumas cidades contam com passeios turísticos de trem ou até Maria Fumaça. Mas até algumas rotas de metrô ou ônibus de linha podem se tornar uma diversão.

5. Museu

Que tal visitar um museu? Curiosos, os pequenos podem adorar conhecer obras de arte, objetos antigos… Alguns, portanto, têm até brinquedos de outras épocas! Há instituições com entrada gratuita todos os dias ou em dias específicos da semana. Pesquise a programação dos museus da sua cidade.