A EasyJet lançou 12 novas rotas aéreas domésticas no Reino Unido na quinta-feira, uma decisão criticada por ativistas verdes como provável aumentar as emissões de gases de efeito estufa.
A companhia aérea disse que as rotas, que incluirão Birmingham para Newquay por £ 22,99 – menos de 200 milhas -, bem como Liverpool para Bournemouth por £ 22,99 e Manchester para Edimburgo por £ 30,00, bem como para Belfast e as Ilhas do Canal, estavam em resposta à demanda de passageiros após restrições de viagens durante a pandemia Covid-19. Algumas das novas rotas foram atendidas por outras companhias aéreas, incluindo a Stobart Air, que faliu recentemente.
A maioria deles é viável de trem, ou trem e balsa, mas as operadoras ferroviárias cobram preços muito mais altos e algumas das viagens demoram mais no atual serviço ferroviário do Reino Unido. O governo vai fazer reduções nas tarifas dos passageiros aéreos em voos domésticos, o que tornará os voos ainda mais baratos em comparação com as viagens de trem. Fonte: The guardian, foto: businesstravel