Você está visualizando atualmente Atleta cuiabano representa Brasil em competição internacional
Igor Queiroz, atleta cuiabano vai participar do pela terceira vez do Pan-Americano de Wrestling, agora na Argentina

Atleta cuiabano representa Brasil em competição internacional

Igor Queiroz, atleta cuiabano vai participar do pela terceira vez do Pan-Americano de Wrestling, agora na Argentina

O atleta cuiabano Igor Queiroz vai representar Mato Grosso e o país no Campeonato Pan-Americano de Wrestling, que vai acontecer em maio deste ano em Buenos Aires, na Argentina. Ele se classificou no Campeonato Brasileiro Interclubes e agora, treina para trazer mais um título para o Brasil.

A competição foi realizada em São Paulo. Igor lutou contra atletas de todo o país, vencendo três lutas e se tornando campeão. Com isso, ele garantiu a vaga para representar o Brasil em Buenos Aires.

Queiroz contou à reportagem que está se preparando para o Pan-Americano e esteve em Cuba no último mês para treinar com lutadores do país. A viagem teve o apoio da Secel (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso).

O atleta já participou da competição duas vezes. Na primeira, em 2018, foi campeão Pan-Americano Cadete e em 2021 ficou em terceiro lugar na categoria sênior, levando a medalha de bronze. Agora, o objetivo é trazer a de ouro!

“Me sinto muito feliz e honrado de poder representar o meu estado, nosso querido Mato Grosso. É a realização de um sonho. Assim, meu objetivo é levá-los no topo das mais diversas competições”, disse.

Antes do Pan-Americano, Queiroz contou que vai participar de outros dois campeonatos internacionais: um na Estônia, o Kristjan Palusalu Memorial, e um na Espanha, Jovens Promessas. Além disso, vai treinar mais 20 dias na Espanha.

“Estou me preparando muito para a temporada de 2023, que é muito importante visando também os jogos olímpicos de Paris, em 2024. As expectativas são as melhores possíveis, estou muito motivado e com muita vontade de vencer”, contou.

Wrestling

É uma arte marcial que utiliza técnicas de agarramento como a luta em clinch, arremessos e derrubadas, chaves, pinos, assim como outros golpes do grappling.

Técnicas de wrestling foram incorporadas por outras artes marciais, bem como por sistemas militares de combate corpo-a-corpo.

Como esporte, com exceção do atletismo, o wrestling é o esporte mais antigo de que se tem conhecimento.