No momento, você está visualizando ALMT debate segurança pública na região do Araguaia
Entre as principais demandas apontadas pela população da região do Araguaia, a falta de efetivos e segurança publica chamou a atenção

ALMT debate segurança pública na região do Araguaia

Entre as principais demandas apontadas pela população da região do Araguaia, a falta de efetivos chamou a atenção das autoridades como prioridade para melhorar o atendimento

Debater a segurança pública e ouvir as demandas da região foram os objetivos da audiência pública realizada na semana passada, em Vila Rica. Localizada próximo à divisa com o Pará, Vila Rica e região registraram um aumento na criminalidade com a chegada da agricultura e intensificação do tráfego de carga para escoamento da produção pelos portos do Norte. Recentemente, uma tentativa de assalto a banco em Confresa mobilizou chocou a região.

Entre as principais demandas apontadas pela população, a falta de efetivos chamou a atenção das autoridades como prioridade para melhorar a segurança pública na região. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Segurança da Vila Riva, Leonardo Borguesan, muitas municípios da região não possuem delegacia, o que aumenta a vulnerabilidade.

Vereador de Vila Rica, Lázaro Gonçalves destacou que a cadeia pública da região é um dos setores que mais precisam de servidores. Assim como a Politec (Polícia Técnica).

Requerida pelos deputados Gilberto Cattani (PL) e Max Russi (PSB), a audiência pública também contou com a participação do deputado Dr. Eugênio (PSB). Todavia que é da região do Araguaia, e do deputado federal José Medeiros (PL).

Como encaminhamento, o deputado Gilberto Cattani destacou que será apresentado um relatório à Secretaria de Segurança ao Governador requerendo ainda mais recursos humanos para a região.

Dr. Eugênio falou sobre a importância da mobilização para atender as demandas da região.

O deputado federal José Medeiros destacou que a área da segurança é um desafio não só para o estado, como para o país.

O representante João Fernandes, confirmou o compromisso do parlamento em buscar atender as demandas. Portanto, visa trabalhar para sensibilizar o executivo para o envio de mais policiais para os municípios do Araguaia.