Aulão de carnaval é aberto para toda a família. A Praça da Vila Operária teve sua revitalização entregue este mês pela Prefeitura de Rondonópolis
Com a temática de Carnaval, acontece no próximo dia 25, no horário das 16h às 18h, na Praça da Vila Operária, mais um Aulão de Dança promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
Realizado em parceira com o projeto Dance Mais, este será o segundo “Aulão de Dança” promovido pela pasta. Dessa forma, o objetivo é levar interatividade, descontração e atividades físicas para os espaços públicos da cidade. Com isso, proporcionar bem-estar físico, assim como emocional das pessoas. O primeiro evento aconteceu no final do mês passado, no Ginásio Marechal Rondon.
A proposta da secretária de Esportes, Ione Rodrigues, é levar o evento aulão em parceria com o projeto Dance Mais, que conta com diversos instrutores, para todos cantos da cidade.
“Como a prefeitura reformou e construiu novas praças por toda a cidade, a ideia da secretaria é realizar esse evento de atividades rítmicas em outros locais, para que um maior número de pessoas ocupem estes espaços públicos e possam se beneficiar do projeto”, comentou Sandy Rodrigues, gerente de divisão de projetos especiais esportivos e de lazer da Smel, que coordena a ação junto com o os professores do projeto Dance Mais.
Inspirados da professora Cristiane de Curitiba (PR), um grupo de professores de dança se uniu e começou a realizar os famosos “aulões de zumba”. A proposta é levar de forma voluntária aos mais diversos bairros da cidade. Com a pandemia o projeto foi interrompido e, agora, com esta parceria com Smel, promete voltar com a força total.
Os instrutores do projeto Dance Mais a seguir. Eduardo Silva, Sandra Silva, Naildes Barbosa, Samuel Scherer, Samira Melo, Allan Delon, Chris Rezende, Fábio Ribeiro e a professora Carina Amaral.