As mudanças na Avenida do CPA têm como objetivo garantir maior fluidez e segurança no tráfego de veículos
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Semosp informa que haverá alterações no trânsito da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Avenida do CPA, em razão das obras do Governo do Estado, executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), para implantação do sistema BRT.
As mudanças têm como objetivo garantir maior fluidez e segurança no tráfego de veículos durante a execução dos serviços. Mas já que os retornos ao longo da avenida serão desativados de forma definitiva.
Agentes de trânsito da Semosp estarão no local orientando motoristas e condutores sobre os novos trajetos. Confira como ficará a circulação:
Quem vem do CPA e deseja retornar: deve entrar na Rua Mestre Teodoro Lourenço da Costa. Assim irá virar à esquerda na Rua Conselheiro Dr. Ênio Vieira e retornar para a Avenida do CPA.
Quem vem do Centro e deseja retornar deve entrar na Rua Desembargador Carlos Avalone. Em seguida, virar à direita na Avenida Cássio Caberlin, seguir pela Avenida Etiópia e retornar para a Avenida do CPA.
Mais segurança a todos os usuários da via
O secretário-adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, reforça que a medida é parte da modernização do sistema viário da Capital.
“A Secretaria Municipal de Mobilidade e Segurança Pública – SEMOSP, sob o comando da Cel. Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, tem atuado em constante diálogo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado para garantir soluções eficazes. A partir de reuniões técnicas entre a Diretoria de Engenharia (DIENG) e a Secretaria Adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano (SAGPM), traçamos o novo plano de circulação aos bairros adjacentes e confrontantes à região”, explica a diretora de engenharia Thamires Gonçalves.
“Essas alterações são necessárias para a implantação do BRT. O objetivo, no entanto, é modernizar o trânsito, reduzir os engarrafamentos nos cruzamentos. Bem como proporcionar maior eficiência ao transporte coletivo, além de mais segurança a todos os usuários da via”, explicou o secretário.