No momento, você está visualizando Avião de pequeno porte cai na zona oeste de São Paulo
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste, São Paulo - Foto: Paulo Pinto/EBC

Avião de pequeno porte cai na zona oeste de São Paulo

Acidente com avião de pequeno porte ocorreu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo, o acidente aconteceu em frente ao prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Em seu perfil na rede social X, a corporação informou ainda que, em razão do local do acidente, uma rodovia movimentada, muito provavelmente a aeronave caiu em cima de outros veículos que estavam na pista. Pelo menos cinco viaturas foram deslocadas para a região.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, homens do Corpo de Bombeiros já realizaram o controle das chamas no local do acidente e equipes das polícias militar, civil e técnico-científica apoiam a ocorrência.

“Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo”. Escreveu em seu perfil no X.

O proprietário do avião que caiu na manhã desta sexta-feira (7) na zona oeste em São Paulo, o advogado gaúcho Márcio Carpena, postou em suas redes sociais imagens da aeronave taxiando na pista do Campo de Marte. E ao lado, portanto, do piloto Gustavo Medeiros, pouco antes do acidente, que ocorreu por volta das 7h20.

Carpena e Medeiros morreram carbonizados. Outras seis pessoas que estavam próximas ao acidente ficaram feridas. No perfil do advogado tem ainda fotos dele na cabine do avião, um King Air F90, adquirido em dezembro de 2024 por Carpena e Russowsky.

O King Air F90 é uma aeronave de pequeno porte, fabricada pela Beechcraft, nos Estados Unidos. Tem capacidade para oito pessoas, sete passageiros mais o piloto. Estava em nome da Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos Ltda, de Porto Alegre.