“Me preparei na minha vida e na empresa para entrar na política,”, diz Balbinotti
O megaempresário do agronegócio mato-grossense, Odílio Balbinotti Filho, disse não descartar ser candidato ao governo em 2026 por outro partido, caso o PL opte pelo nome do senador Wellington Fagundes para a disputa do Palácio Paiaguás.
A declaração ocorre em meio as articulações que Balbinotti vem fazendo junto à ala bolsonarista da legenda, enquanto Fagundes articula nacionalmente com o presidente da sigla Valdemar da Costa Neto.
‘Eu gostaria que fosse [candidatura] pelo PL, porque é do meu [ex] presidente Bolsonaro. E com certeza seria o melhor caminho, é o partido que representou as candidaturas que eu apoiei em 2024.
Mas se por ventura tiver alguma dificuldade, outros partidos também podem servir aí pra que a gente coloque a candidatura’, disse. Balbinotti já havia afirmado que a filiação ao PL dependerá de várias articulações, deixando a entender o seu objetivo ser candidato ao governo.
Segundo ele, desde 2022, quando foi ventilado o seu nome para a disputa, ele vem se preparando para a disputa. ‘Me preparei na minha vida e na empresa para entrar na política. É uma decisão que está madura, e que agora começo a construir o meu nome’, explica. Ao deixar explícito que sua candidatura poderá ocorrer por outra legenda, Balbinotti coloca mais pressão dentro do PL. Que, aliás, se encontra dividido entre ele e Wellington Fagundes.