Balbinotti como governador
O empresário Odilio Balbinotti Filho, que ensaia se filiar no PL para concorrer a governador de Mato Grosso em 2026, afirma que sua trajetória de sucesso na vida empresarial o credencia para o cargo. Além disso, diz que sua intenção é usar sua experiência para colaborar com o estado.
Sobre “estrear” na vida pública como governador, Odilio Balbinotti lembra que apresentar “novidades” ao eleitorado é uma característica do PL. Como exemplo, cita dos prefeitos eleitos de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, que foram escolhidos para administrar as principais cidades de Mato Grosso mesmo sem grande experiência política.
Em relação à filiação ao PL, Balbinotti lembra que colaborou com o partido no último processo eleitoral com doações de campanha que totalizam aproximadamente R$ 5 milhões. No entanto, pretende assinar a ficha somente quando o quadro eleitoral para 2026 estiver em fase de definição.
Balbinotti ainda considera a possibilidade de disputar a indicação do PL com o senador Wellington Fagundes. Aliás, o senador também anunciou o desejo de disputar o Governo do Estado em 2026. Em tom conciliador, argumenta que ambas as pré-candidaturas são positivas para o partido.
“Interessante que tenham opções. Se eu entrar no PL, estaremos colocando dois nomes importantes para dentro do partido para escolha. O PL tem feito boas escolhas. Tanto fez boas escolhas que obteve vitórias expressivas nos grandes colégios eleitorais de Mato Grosso. Por isso, será uma escolha técnica e que melhor se adapte ao momento político do estado. Então, vejo como positiva e mais uma candidatura importante para PL”, concluiu.